sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Secretaria Municipal da Fazenda desmente acusações feitas em campanha eleitoral

Em tempo de campanha eleitoral, uma mentira repetidas vezes pode confundir a mente do eleitor. Foi o que tentaram fazer recentemente quando, através de um boato quiseram desmoralizar a administração municipal de Lages inventando que a prefeitura não tinha condições de apresentar Certidões Negativas para receber recursos financeiros.
A calúnia mesquinha e rasteira que fizeram para denegrir a atual administração municipal, além de ser inverídica, atinge diretamente a gestão do Governador Raimundo Colombo, conforme já ficou comprovado em entrevistas concedidas a um veículo de comunicação escrita de Santa Catarina, onde os secretários da Fazenda e da Saúde, confirmam que, em virtude da forte recessão econômica brasileira, os repasses das verbas da Saúde encontram-se em atraso.

Portanto, se o atraso do repasse existe a culpa é do governo do Estado e não da Prefeitura Municipal de Lages. O Secretário municipal da Fazenda de Lages em documento repassado à imprensa, ressalta que: “os repasses do Estado destinados à Saúde, na modalidade Fundo a Fundo independem das situações das Certidões Negativas do Município conforme determina a legislação federal que regula o SUS, Leis federais 8.142/1990 e 8.080/1990. Assim que é descabível ligar os atrasos de repasses no âmbito do SUS à verificação de condição fiscal e não merecem consideração”, observou o secretário municipal da Fazenda da Prefeitura de Lages.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...