quarta-feira, 4 de maio de 2016

Saúde organiza mostra de trabalhos no Marajoara


Pela manhã ocorreu apresentação individual de cada trabalho classificado, com o tempo de 20 minutos para cada um, e à tarde está sendo feita a avaliação final por uma banca de jurados e entregues as premiações

Acontece nesta terça-feira (3) no teatro Marajoara a 1ª Mostra de Experiências Exitosas do SUS (Sistema Único de Saúde), evento da Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo estão participando oito trabalhos classificados de um total de 18 inscritos. As equipes que tiveram seus trabalhos classificados atuam no Laboratório Municipal, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD), Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF) e em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
Pela manhã ocorreu apresentação individual de cada trabalho classificado, com o tempo de 20 minutos para cada um, e à tarde está sendo feita a avaliação final por uma banca de jurados e entregues as premiações. Ao primeiro colocado o prêmio é um notebook e um data-show; o segundo lugar receberá um data-show; o terceiro colocado será premiado com um kit para atividades de educação física. Todos os participantes receberão certificado.
O evento tem a coordenação do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde (NEPHS), e segundo Iloena Madruga Bianchini, que faz parte do núcleo, o objetivo da mostra é a divulgação dos trabalhos e ações desenvolvidas pelos profissionais da área da saúde pública. “Espera-se que o trabalho conjunto da equipe do NEPHS e de toda a Secretaria de Saúde, que resulta nessa 1ª Mostra, frutifique e inspire a todos na realização de suas atividades diárias em prol de uma saúde mais humanizada”, diz. A secretária de Saúde, Rose Possato, agradeceu a equipe de trabalho, diretores, gerentes e demais profissionais que se empenharam na promoção, organização e realização da mostra.

Trabalhos apresentados
1 - Projeto Vivenciando e Experienciando o CAPS AD
2 - Educação Permanente como Estratégia de Transformação das Práticas de Cuidado do CAPS AD (apresentação CAPS AD)
3 – Promoção da Atividade Física: Incentivo ao Uso da Bicicleta no Lazer (NASF 2 e NASF 3)
4 – Projeto “Eu Cuidarei de Mim para Você” – Grupo de Reflexão e Informação com ACS -ESF Tributo (NASF 1)
5 – Avaliação Externa da Qualidade na Realização de Testes Rápidos no Laboratório Municipal de Lages (Laboratório Municipal)
6 – Cuidando do Seu Sorriso  (EESB São Cristóvão)
7 – Implantação do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) no Laboratório Municipal de Lages (Laboratório Municipal)
8 – CAPS ADFazendo Arte (CAPS AD)

Atividades da tarde
Além da avaliação dos oito trabalhos classificados e apresentados durante a mostra, no período da tarde, a partir das 13h15min, haverá as seguintes apresentações:
Grupo de Rua (Santa Helena)
Saúde Bucal (São Carlos)
Grupo Força Mulher (Santa Helena)

Desafio da Promoção da Saúde do Grupo de Gestantes na Perspectiva da Enfermagem na RMSFC – UBS Tributo
Revelando a Gestação (Santa Helena)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...