quinta-feira, 12 de maio de 2016

Primeiro voo da Azul em Lages será no dia 28 de junho


“A Anac aprovou a estrutura com elogios. Atendemos todos os critérios exigidos e está confirmado. No dia 28 de junho a primeira aeronave decola do nosso aeroporto.” Elizeu Mattos

O prefeito Elizeu Mattos acaba de receber uma ligação da diretoria da Azul Linhas Aéreas a qual confirma a liberação do aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A data do primeiro voo em Lages está confirmada para o dia 28 de junho.
Após um longo processo de adequações para que a Azul Linhas Aéreas pudesse se instalar no município e após a vistoria da equipe da Anac, o aeroporto está oficialmente liberado para oferecer voos regulares entre Lages e Campinas (SP). “A Anac aprovou o aeroporto com elogios. Atendemos todos os critérios exigidos e está confirmado. No dia 28 de junho a primeira aeronave decola do nosso aeroporto”, comemora o prefeito.Nas próximas horas, a assessoria da Azul deverá enviar um comunicado à imprensacom a divulgação do inicio da venda de passagens em Lages.
O aval da Anac era o último detalhe que o aeroporto de Lages necessitava para entrar em operação.  Os inspetores chegaram na cidade no dia 26 de abril e foram recebidos pelo prefeito Elizeu, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli, e profissionais técnicos e administradores do aeroporto. Eles permaneceram na cidade por três dias
Durante os trabalhos, os técnicos verificaram itens como balizamento, saguão, terminais, biruta, refletores, iluminação, máquinas de raios X, medições, iluminações, pavimento, texturas, dimensões, nivelamento, combate contra incêndio, segurança, manutenção, formação de profissionais, entre outros tópicos. Lages será um dos primeiros municípios do país a ter o certificado de operação para aeroportos pequenos- ação obrigatória desde dezembro do ano passado- e o primeiro aeroporto da região serrana a entrar em operação.

Conexão Lages - Campinas
A aeronave que operará em Lages será uma ATR-72-600 e a princípio fará a conexão com o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). De acordo com dados da Azul Linhas Aéreas, a empresa possui a frota mais jovem do país e esse modelo é o que há de mais moderno em aeronaves dessa categoria hoje, comportando 70 passageiros.

Legenda: Olocal está oficialmente liberado para oferecer voos regulares entre Lages e Campinas (Foto: Sandro Scheuermann / Divulgação)
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...