segunda-feira, 16 de maio de 2016

- Meio Ambiente utiliza queimador a gás para controle de ervas daninhas

“É prático, de baixo custo e grande resolutividade. E o mais importante: possibilita o controle ecologicamente correto de erva daninha rasteira.” Giovanni TomazzeliGuesser

Depois de utilizado, experimentalmente, na praça João Costa, o aparelho queimador de mato rasteiro esteve em operação no largo da Catedral Diocesana, na manhã desta segunda-feira (16).O queimador a gás é o mais novo instrumento utilizado pela Secretaria de Meio Ambiente para a erradicação de ervas daninhas que crescem em meio às calçadas e meios-fios, conforme o secretário Adilson Panek.
Os resultados obtidos até agora agradam. “É prático, de baixo custo e grande resolutividade. E o mais importante: possibilita o controle ecologicamente correto de erva daninha rasteira. A chama a gás (labareda) queima rapidamente folhas, ramas e sementes, substituindo a utilização de enxada para esse tipo de capina”, relata o engenheiro agrônomo da prefeitura, Giovanni Tomazzeli Guesser.“Faremos as adaptações necessárias para o aperfeiçoamento do aparelho”, explica.

Legenda: O aparelho foi testado na semana passada na praça João Costa e esta manhã no largo da Catedral (Foto: Cao Ghiorzi)

______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...