quinta-feira, 5 de maio de 2016

Festa do Pinhão Turismo cadastra residências para hospedagem alternativa

“Nossa função é fazer o elo entre o locador e o cliente.” Flávio Agustini

Faltando pouco mais de 15 dias para o início da 28ª Festa Nacional do Pinhão, a Secretaria Municipal de Turismo começou nesta quarta-feira (4) o cadastramento efetivo das residências para o programa de Hospedagem Alternativa, com a disponibilização de imagens de cômodos e fachada das casas. O programa existe em Lages há quase 25 anos e traz benefícios tanto para o locador quanto para o turista, já que em época de Festa do Pinhão a rede hoteleira convencional fica lotada e, literalmente, algumas alternativas precisam ser criadas para bem recebê-lo.
Cerca de 40 pessoas procuraram a secretaria para cadastrar e disponibilizar seu imóvel para hospedar turistas. Segundo o secretário Flávio Agustini, esse é o momento para incrementar o orçamento e prestar um serviço à cidade. “Nossa função é fazer o elo entre o locador e o cliente”, define. Ao longo dos anos, a busca pelo aprimoramento é constante, tudo para deixar o hóspede confortável, num ambiente familiar e aconchegante. “O povo serrano é marcado pela hospitalidade e pela forma de tratar seus visitantes. Esse aprimoramento resulta na fidelização do cliente que a cada ano procura o mesmo local para sua estadia”, diz.
O secretário explica que a fidelização abre margem para que o locador possa melhor equipar a casa com reformas e aquisição de novos móveis. “Lages apresenta o perfil para todos os tipos de hóspedes e temos a possibilidade de oferecer as mais variadas modalidades de hospedagem, movimentando também o setor em outros municípios da Serra, sendo esta a época em que a região está em foco e todos ganham com a vinda do turista”, reitera.
A aposentada Selva Araújo de Aquino mora no bairro Petrópolis e há mais de 20 anos abre as portas de sua casa para receber o turista. Ela conta que seus primeiros hóspedes vieram de Joinville. Por temporada, ela recebe em média 30 pessoas que sempre a procuram nos anos seguintes. “Gosto de ver a casa movimentada e essa aproximação resulta em amizades para a vida”, diz. Selva oferece café da manhã tipicamente serrano e quatro espaços para acomodar o visitante. “Já tive hóspedes que vieram dos Estados Unidos e de Estados como São Paulo e Rio Grande do Sul”, relata.
Com o incremento em sua renda que a alta temporada possibilita, ela promove melhorias na estrutura, como a troca de pisos e aumento no número de cômodos. “Esse é um ambiente familiar, então, procuro deixar a casa o mais confortável possível”, finaliza. Até o fim desta semana o cadastro de Hospedagem Alternativa da dona Selva, bem como os demais contatos, estará atualizado no site da Secretaria de Turismo, no endereço http://www.visitlages.tur.br/.

Legenda: Ao longo dos anos, a busca pelo aprimoramento é constante, tudo para deixar o hóspede confortável, num ambiente familiar e aconchegante (Foto: Nilton Wolff)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...