sexta-feira, 13 de maio de 2016

Entidades e empresários comemoram liberação de voos regulares em Lages


“Há muitos anos esperávamos por isso. A administração municipal e todo o pessoal envolvido estão de parabéns. O empresariado de Lages está agradecido com esse grande acontecimento e continuaremos sendo parceiros da administração para continuar trazendo benefícios a Lages.”Sadi Montemezzo

A notícia sobre a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para a liberação do aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo, divulgada na tarde desta quarta-feira (11) pelo prefeito Elizeu Mattos, foi motivo de comemoração.A data do primeiro voo está confirmada para 28 de junho, uma terça-feira, que entrará para a história da cidade, uma vez que o aeroporto de Lages é o primeiro da região serrana a entrar em operação.Aaeronave ATR-72-600 da empresa Azul Linhas Aéreas, que comporta até 70 passageiros, conectará Lages a Campinas (SP), pelo aeroporto internacional de Viracopos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli, essa é uma grande conquista. “O aeroporto servirá de ferramenta para o desenvolvimento”, aponta. “Além do transporte e da característica de diminuir distâncias, possibilitará o desenvolvimento das empresas locais e a prospecção de novos negócios para Lages e toda a Serra”, declara.
Nos últimos três anos houve grande mobilização por parte da administração municipal para fazer dos voos diários uma realidade. Segundo Chiodelli, todos os investimentos e adequações transformaram a estrutura da década de 1970 em um aeroporto moderno e atualizado para operar em 2016. “Foi uma grande vitória da prefeitura, porque num momento de dificuldade, há três anos tivemos uma equipe que acreditou no projeto que até então estava abandonado”, recorda. “Analisando o contexto histórico, estamos escrevendo um novo capítulo de progresso e desenvolvimento para a Serra” afirma.

Área de alcance
A expectativa da direção da Azul Linhas Aéreas é atrair clientes do Planalto Serrano, Alto Vale do Itajaí, Vale do Rio do Peixe e Meio Oeste catarinense e do Norte do Rio Grande do Sul. “Ganhamos um aliado muito forte para desenvolver a cidade.Quando empresários vierem conhecer Lages e souberem que temos uma conexão com o maior centro de negócios do Brasil,teremos uma vantagem competitiva muito grande em relação a outros municípios”, frisa o secretário Juliano Chiodelli.
O aeroporto de Lages é um dos primeiros do país a receber a certificação operacional da Anac para aeroportos de porte pequeno e será uma referência para todo o país, sendo também a primeira estrutura da região que está pronta e homologada para começar a operar. “Todos lutaram muito para ter esse avanço.Era um sonho distante que precisava de pessoas que acreditassem para concretizá-lo e hoje o temos consolidado”, destaca.

Gerando trabalho e renda
Além do encurtamento de distâncias e possibilidades para novos empreendimentos, haverá contratações diretas de profissionais para atuarem no aeroporto federal Antônio Correia Pinto de Macedo. Por intermédio da Azul Linhas Aéreas e de uma empresa terceirizada que trabalhará com a operação das cargas, mais de 30 pessoas serão contratadas.

Objetivo alcançado
A Comissão Pró-Voo Regional, formada por representantes da Associação Empresarial de Lages (Acil) e vários sindicatos de Lages e Rio do Sul,recebeu a notícia com bastante entusiasmo. “Estamos muito felizes. Alcançamos o nosso objetivo que era de ligar Lages ao centro do país. A agora é só esperar para começarmos a utilizar esse recurso”, destaca Anderson de Souza, presidente da Pró-Voo.
O apoio da Associação Empresarial foi fundamental para concretizar os trâmites. O presidente da Acil, Sadi Montemezzo, entende a relevância do aeroporto para a economia local e afirma que a certificação da Anac para sua liberação trará muitos benefícios. “Há muitos anos esperávamos por isso. A administração municipal e todo o pessoal envolvido estão de parabéns. Oempresariado de Lages está contente e agradecido com esse grande acontecimento e continuaremos sendo parceiros da administração para continuar trazendo benefícios a Lages”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...