quinta-feira, 7 de abril de 2016

Saúde realiza evento ao ar livre

A promoção da saúde e a prevenção das doenças é o nosso foco. Estamos comemorando o Dia Mundial da Saúde de forma profissional, mas com alegria e descontração.” Rose Possato

O Dia Mundial da Saúde, nesta quinta-feira (7), é comemorado em Lages com atividades ao ar livre, organizadas por equipes de servidores públicos da Secretaria de Saúde e com efetiva participação da comunidade.“A promoção da saúde e a prevenção das doenças é o nosso foco. Estamos comemorando o Dia Mundial da Saúde de forma profissional, mas com alegria e descontração”, destaca a secretária Rose Possato, presente ao evento que se realiza na rua Sebastião Furtado, junto à Secretaria de Saúde e da Policlínica Municipal.
No local estão instaladas tendas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), de Saúde Bucal, da campanha contra a Dengue e a Gripe A (H1N1), do Hemosc, do programa DST/HIV/HV. Também participam o Centro de Referência do Trabalhador e a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa).Apresentações culturais e recreativas fazem parte da programação. Às 10h houve a Caminhada da Saúde.
Nesta tarde haverá apresentações do grupo de canto do Caps Ad (às 14h), da Escola de Artes (às 15h30min) e no encerramento a presença de um grupo de foliões da Escola de Samba Protegidos de São Carlos (às 17h).O Zé Gotinha e outras mascotes de campanhas de saúde pública estão presentes na comemoração.

Neuróbica
Aplicada por equipe multiprofissional, a neuróbica integra a programação comemorativa do Dia Mundial da Saúde e está sendo desenvolvida no auditório da secretaria. A neuróbica é uma ciência do cérebro que estuda novas formas de exercícios cerebrais, projetada para manter o mesmo mais ágil e saudável.Parte dos exercícios práticos é feita com os olhos vendados, uma forma de aguçar os sentidos da audição, do tato e do olfato. O raciocínio lógico e a destreza manual completam a série de exercícios.Segundo a psicóloga Ana Cristina Carvalho, a neuróbica vem sendo aplicada para grupos de idosos, adultos e demais públicos. “Trata-se de um método que ajuda na prevenção e tratamento de doenças degenerativas”, define.

Parcerias
A Secretaria de Saúde terá como parceiras a Diretoria de Trânsito (Diretran), Secretaria Executiva de Comunicação Social, Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Secretaria de Administração, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Executiva de Assuntos Comunitários, Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Defesa Civil e outrosórgãos e entidades.

Legenda: A programação se desenvolve das 9h às 17h desta quinta-feira (Foto: Cao Ghiorzi)






Outras informações acesse o site: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...