quarta-feira, 13 de abril de 2016

Rádio e TV Câmara veiculam entrevistas com Carmen ZANOTTO

A Rádio e TV Câmara veiculam esta semana entrevistas concedidas pela deputada federal Carmen Zanotto a respeito do Marco Legal da 1ª Infância, sub-financiamento do SUS sobre mulheres catarinenses pioneiras. 


Para a Rádio Câmara, Carmen Zanotto falou sobre o Marco Legal da 1º Infância, legislação recentemente sancionada pela presidente Dilma Rousseff e sobre a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 001/2015. 


Um dos temas explorados a respeito da 1º infância foi a diretriz da nova lei voltada a comprometer mais os pais nos cuidados dos filhos nos primeiros dias de vida.  De acordo com a parlamentar, o conjunto de ações para o início da vida, entre zero e seis anos de idade e a novidade em aumentar o período para os pais cuidarem dos recém-nascidos é uma conquista. 


Também à Rádio Câmara ao programa Jogo Rápido, Carmen Zanotto abordou sobre a tramitação à PEC 001/2015, matéria que foi aprovada em primeiro turno por 402 votos favoráveis. 

Resta que a PEC seja apreciada em segundo turno antes de ser enviada ao Senado Federal. A proposta define de forma escalonada um aumento de recursos para o financiamento do SUS. 


Mulheres pioneiras 


Para a TV Câmara, Carmen Zanotto foi convidada a falar a respeito da exposição “Mulheres Pioneiras”, que reúne exemplos femininos no esporte, política, cultura, educação, ciência e área militar. 


Na entrevista, Carmen Zanotto destacou exemplos catarinenses. Abordou sobre as trajetórias de Anita Garibaldi, revolucionária da Guerra dos Farrapos, e Antonieta de Barros, primeira mulher eleita para ser deputada no Brasil. 

A parlamentar também elogiou o arrojo de Rose de Freitas, atualmente senadora pelo PMDB, de Minas Gerais. 

Na legislatura passada, Rose de Freitas então deputada federal foi a primeira mulher a conquistar uma vaga na Mesa Diretora da Câmara, em 2011, para exercer a função de 1ª vice-presidente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...