sexta-feira, 29 de abril de 2016

Prefeito Elizeu inaugura ampliação de Ceim no Popular

O município conta com cerca de 120 unidades escolares entre a educação infantil e o ensino fundamental, sendo que a metade teve alguma intervenção, seja de reforma ou ampliação, nos últimos três anos
Moradores do bairro Popular se reuniram na noite desta quinta-feira (28) para receber a ampliação do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Iraci Steink. O prefeito Elizeu Mattos e a secretária de Educação, Leni Coelho Granzotto, inauguraram oficialmente a obra que aumenta a capacidade de atendimento da unidade, diminuindo a fila de espera na educação infantil nessa região da cidade.
Essa é uma das metas da atual administração municipal, que vem sendo buscada através da execução de numerosos projetos e ações. “Quando iniciamos a nossa gestão tivemos de elencar prioridades, pois o município não dispõe de recursos para resolver tudo. A educação, principalmente o aumento de vagas no setor infantil, estava entre nossas metas, pois acreditamos que, se queremos uma cidade desenvolvida, com mais pessoas no mercado de trabalho, temos que dar condições de as mães trabalharem e terem onde deixar seus filhos com segurança, em um local de ensino de qualidade”, diz o prefeito.
O município conta com cerca de 120 unidades escolares entre a educação infantil e o ensino fundamental, sendo que a metade teve alguma intervenção, seja de reforma ou ampliação, nos últimos três anos. Outras unidades estão sendo construídas, algumas com ordem de serviço já encaminhada.
Mais 60 vagas no Ceim
A diretora Márcia Aparecida Matteucci Neto diz que a partir de agora o Ceim atenderá melhor as necessidades da comunidade. “A lista de espera era grande, mas graças à compreensão do prefeito Elizeu, a obra saiu e vamos oferecer mais 60 vagas”, afirma. Para a ampliação do Ceim Iraci Steink, a prefeitura contou com recurso disponibilizado pelo programa Brasil Carinhoso, do governo federal, no valor de R$ 159.533,48.
A unidade escolar contará com uma área de 182,62 metros quadrados de infraestrutura baseada nas necessidades de desenvolvimento da criança, tanto no aspecto físico quanto no intelectual e social. São quatro salas de aula, cada uma com um banheiro para melhor atender os alunos, um refeitório e uma lavanderia, esta para facilitar os serviços de limpeza.
Antiga creche Sorriso
Na inauguração houve apresentação de alunos do maternal e também da Orquestra Sinfônica da Alam. A presidente da Comissão de Pais e Professores (CPP), Ana Paula da Silva, deu um depoimento emocionado de quando, há mais de 12 anos, matriculou seu filho na escola. “Ainda era uma creche Sorriso, bem pequena, mas admirava o trabalho destas professoras e sonhava em trabalhar aqui. Em 2008 passei no concurso público e iniciei como serviços gerais. Sempre ajudava na animação das festinhas temáticas com as crianças e percebia o comprometimento de toda a equipe. Cada uma destas professoras é um pouquinho mãe dos alunos”, define, ressaltando as mudanças ocorridas, incluindo a obra de ampliação e o aumento de vagas na creche.
Legenda: Muita gente compareceu ao ato solene realizado na noite desta quinta-feira (Foto: Sandro Scheuermann)

______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...