quinta-feira, 28 de abril de 2016

Lojistas firme no combate à pirataria


FCDL/SC renova parceria no combate à pirataria
Entidade do varejo catarinense compõe o Conselho Estadual temático
O combate à pirataria é uma das premissas da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), que renovou nesta quinta-feira (28) o termo de cooperação que mantém com o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) para este trabalho. Para Ivan Tauffer, presidente da entidade, a adesão é uma das formas de proteger o consumidor. “Precisamos somar esforços, pois os ilegais prejudicam tanto o lojista - pela concorrência desleal - quanto o consumidor, que não tem qualquer garantia ou defesa dos seus direitos”, afirma.
A FCDL/SC integra o Cecop e mantém o trabalho articulado com o varejo estadual para coibir a venda de produtos de procedência duvidosa, penalizando quem cumpre as obrigações tributárias e ainda sonegando impostos.
Para Jair Schmitt, presidente do Cecop, para acabar com a pirataria é necessário fazer um trabalho de “formiguinha” e de investigação. “Assim como os ambulantes daqui precisamos nos prevenir também com as ‘Feirinhas do Brás’, que agitam todo o estado com instalações improvisadas em estacionamentos ou centros de eventos”, pontua.

A renovação do termo aconteceu na CDL da Capital, durante o lançamento da campanha municipal sobre o mesmo tema. Na avaliação de Marco dos Santos, presidente da entidade, esta prática acontece diariamente na região central e necessita ser coibida. “Os ambulantes atuam livremente pelos calçadões do centro”, denuncia.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...