quarta-feira, 6 de abril de 2016

Azul Linhas Aéreas abre oito vagas de emprego em Lages

São quatro oportunidades de trabalho para agente de check-in e outras quatro para auxiliar de rampa. Para candidatar-se é necessário ter 18 anos e ensino médio completo
 

 
O início da operação da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras no aeroporto Antônio Correia Pinto de Macedo, com voos diários entre Lages e Campinas, já está consolidado. Chegando próximo à data da liberação para o primeiro voo, dia 18 de maio, a empresa inicia as tratativas para sua instalação. A partir desta quarta-feira (6), às 14h, no Banco do Emprego, iniciam as entrevistas para a contratação de oito profissionais que atuarão no aeroporto.
 
Nesta terça-feira (5) o gerente regional de aeroportos da Azul, José Luiz Feiber, esteve no aeroporto acertando detalhes com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli. “Já tínhamos a certeza de que a empresa Azul se instalando em Lages iria gerar emprego e renda para nossa população”, diz o secretário.
 
A contratação e entrevistas estão sendo realizadaspela terceirizada Suzuki Apoio Aéreo, em parceria com o Banco do Emprego. O diretor de operação da empresa, Marcelo Augusto Camargo, também esteve no aeroporto nesta terça-feira e disse que em breve abrirão uma filial, que tem sua matriz em Rondonópolis (MT), em Lages.
 

 
Sobre as vagas
 
São quatro vagas para agente de check-in e outras quatro para auxiliar de rampa. Para candidatar-se é necessário ter 18 anos e ensino médio completo. A maioria das vagas é masculina, não descartando a possibilidade de contratação de mulheres. Para a primeira vaga é exigido conhecimento em línguas e informática. Ambas necessitam que o profissional tenha disponibilidade para viagens. Os contratados passarão por um curso de capacitação durante 20 dias no centro de treinamento da empresa, a UniAzul, na cidade de Campinas (SP).
 

 
Aeroporto está adequado para receber voos
 
O secretário Juliano Chiodelli adianta que, com relação à infraestrutura do aeroporto no intuito de receber voos comerciais, estão todos os procedimentos adiantados, faltando pequenos ajustes, como pinturas e adequações de espaços. Na terça-feira (12) chegará o equipamento de raios X, que será instalado imediatamente.
 
Questões vinculadas ao combate a incêndio estão concluídas, faltando apenas a liberação oficial. No sábado (9) iniciará o curso de capacitação dos Agentes de Proteção da Aviação Civil (Apacs), que atuarão na inspeção de bagagens e passageiros no aeroporto.Esse trabalho será executado por uma empresa terceirizada contratada pelo Município através de processo licitatório.
 
O secretário diz que está correndo tudo dentro do cronograma que a Azul solicitou. “Todos, principalmente no meio empresarial, estamos na ansiedade para que iniciem os voos. São empresas com clientes em todo o Brasil e isso vai desenvolver ainda mais a economia local, com investimentos e aperfeiçoamentos. No passado perdemos empresas de grande porte por não contarmos com voos comerciais. A partir de agora Lages irá escrever uma nova página em sua história”, garante Juliano.
 

 
Legenda:A contratação e entrevistas estão sendo realizadas pela terceirizada Suzuki Apoio Aéreo, em parceria com o Banco do Emprego (Foto: Nilton Wolff)






Outras informações acesse o site: 

http://www.lages.sc.gov.br Prefeitura de Lages 

Secretaria de Comunicação Social Telefone: 3221-1010

*Se não deseja mais receber 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...