quarta-feira, 23 de março de 2016

Uso de recursos do FIA é tema de capacitação na Amures


Ao menos 40 pessoas entre conselheiros dos direitos da criança e adolescente, gestores da educação, saúde, assistência social, contadores e gestores do Fundo da Infância e Adolescência – FIA, participam nesta terça-feira (22) de uma capacitação com o presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas de Santa Catarina, Diogo Roberto Ringenberg.
O procurador do Ministério Público de Contas tem como objetivo neste evento no auditório da associação de municípios, preparar os participantes da capacitação para a adequada utilização dos recursos do Fundo da Infância e Adolescência – FIA. O treinamento iniciou pela manhã e vai até o meio da tarde, com participação maciça dos 18 municípios da Serra Catarinense.
Além de explicar de maneira didática o que é o FIA, Diogo Ringenberg demonstra que recursos podem ser utilizados através do FIA, quem é responsável pelo fundo, que recursos podem integrar este fundo, como funcionam as doações para o fundo, como fazer a contabilidade do fundo, em que pode ser empregado esses recursos, como elaborar o plano de aplicação de recursos e dentre outras questões, como realizar campanhas de captação de recursos para o FIA.
A capacitação está sendo realizada sem custos aos municípios e será levada também, a outras nove regiões do Estado numa parceria das associações de municípios com a Escola de Gestão Pública Municipal – Egem, Federação Catarinense de Municípios – Fecam e Associação Nacional do Ministério Público de Contas de Santa Catarina.
A secretária executiva da Amures Iraci Vieira de Souza deu as boas-vindas aos participantes do evento destacando a importância de capacitar os gestores do FIA para uma boa aplicação de recursos. “Esta é uma preocupação permanente da Amures e em nome do presidente, prefeito de Rio Rufino Ademar Sartor acolhemos este seleto público para uma qualificação que dará mais transparência e eficiência na gestão dos recursos do FIA”, declarou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...