quinta-feira, 24 de março de 2016

Santa Ceia envolve fiéis na antevéspera da sexta-feira Santa

O teatro, representado voluntariamente por jovens do Movimento Tabor, faz parte dos elementos do calendário da Semana Santa
O espetáculo da encenação da Santa Ceia envolveu o público na noite desta quarta-feira (23) no largo da Catedral Diocesana Nossa Senhora dos Prazeres. A Agonia no Getsêmani se refere a um evento na vida de Jesus que ocorreu entre a Última Ceia e a sua prisão. O teatro, representado voluntariamente por jovens do Movimento Tabor, faz parte dos elementos do calendário da Semana Santa 2016, o maior evento religioso do Sul do país, celebrada entre os dias 20 e 27 de março, este ano. A Semana Santa de Lages é realizada pelo Movimento Tabor, Diocese de Lages e paróquias. Na promoção está a prefeitura de Lages. A coordenação é de Hélio Furlan.
Durante esta semana, no Morro da Cruz, no bairro Morro Grande, e em seu entorno, secretarias municipais, como a de Infraestrutura e a de Meio Ambiente e Serviços Públicos, desempenharam serviços de cascalhamento, patrolamento, limpeza e recolhimento de lixo, lavação da capela, roçada, aparamento de gramados, pintura, jardinagem, entre outras manutenções.
Foi feita vistoria na iluminação, escadaria e Santa Cruz, onde nesta sexta-feira Santa ocorrem duas encenações da Paixão e Morte de Jesus Cristo, além de celebrações e de receber milhares de pessoas que cumprem o ritual de subir os 500 degraus da escadaria do Morro da Cruz.
Na noite do sábado de Aleluia (25), no Morro da Cruz, será possível assistir ao espetáculo da ressurreição de Cristo. Haverá show pirotécnico, luzes, sons e efeitos especiais. No domingo de Páscoa (27) acontecerá o encerramento da programação.
Programação de quinta e sexta-feira:
Quinta-feira
19h30min - Paróquias da Diocese - celebração da instituição da Eucaristia (Santa Ceia e lava-pés)
20h30min - Paróquias da Diocese - Adoração ao Santíssimo Sacramento e Vigília
Sexta-feira
6h - Morro da Cruz - Início da Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo (segue o dia todo)
7h - Escadarias Frei Silvério - Via Sacra
9h30min - Morro da Cruz - Encenação: Paixão e Morte de Jesus Cristo
15h - Paróquias da Diocese - Celebração Litúrgica da Paixão de Cristo
16h30min - Morro da Cruz - Encenação: Paixão e Morte de Jesus Cristo
19h - Catedral Diocesana - Procissão do Senhor Morto
19h - Paróquia São Judas/Gruta Bom Jesus - Procissão Luminosa com o Senhor Morto e Teatro
19h - Paróquia do Guarujá - Procissão Luminosa
20h - Igreja do Navio ao Cemitério Cruz das Almas - Recomendação das Almas (rito religioso da cultura cabocla da região)
Legenda: O evento aconteceu esta noite no largo da Catedral (Foto: Marcio Avila)
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...