terça-feira, 29 de março de 2016

Primeira etapa da ampliação do Hospital Tereza Ramos, em Lages, chega a 90%

O maior investimento em saúde pública de Santa Catarina está cada vez mais visível aos olhos da sociedade. Com recursos de aproximadamente R$ 100 milhões do Governo do Estado, a ampliação do Hospital Tereza Ramos, em Lages, se encaminha para a fase final. E tão logo esteja concluída, a Serra Catarinense terá uma das maiores, mais modernas e completas instituições de saúde do Sul do Brasil.
A primeira etapa das obras, que consiste na construção do prédio, sistemas elétrico e hidráulico, infraestrutura do ar condicionado e instalação de gases medicinais, chega a 90%. Já a segunda etapa, que compreende os elevadores, transformadores, geradores de energia, tanques de oxigênio e passarelas, terá o edital de licitação lançado nas próximas semanas.
Num âmbito geral, incluindo todas as etapas, a ampliação do HTR está neste momento em cerca de 55%, conforme estimativa da Construtora Progredior, responsável pelas obras.

Referência para o Estado, HTR terá 120 novos leitos e até heliponto

Com 72 anos de existência e seis milhões de atendimentos realizados ao longo da sua história, o Hospital Tereza Ramos abrange 800 mil pessoas de 67 municípios catarinenses. Atualmente, é referência nos serviços de alta complexidade em cirurgia bariátrica, gestações de alto risco, infectologia, tratamento de queimados e oncologia, com os serviços de quimioterapia e radioterapia.
Com a ampliação, serão oferecidos serviços de urgência e emergência, centro de diagnóstico por imagem, 120 novos leitos, sendo 30 de UTI, e até heliponto para agilizar o transporte aéreo de pacientes.
 “Essa é uma obra muito importante não apenas para a região serrana, mas para Santa Catarina. O Tereza Ramos será um dos maiores hospitais públicos do Sul do Brasil, e é um orgulho para o Governo do Estado realizar esse grande investimento”, diz o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, João Alberto Duarte, que há alguns dias visitou as obras na companhia do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing; da diretora do hospital, Beatriz Montemezzo; e do deputado estadual Gabriel Ribeiro.

======================================================

Agência de Desenvolvimento Regional de Lages

Gerência de Comunicação

Pablo Gomes - Jornalista


(49) 3289.6210 / 9926.6775 (Tim-WhatsApp) / 8839.1727 (Vivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...