segunda-feira, 28 de março de 2016

Ocorrências em Lages

ESTADO DE SANTA CATARINA
SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA DO CIDADÃO
POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA
2ª REGIÃO DE POLICIA MILITAR
    

RELEASE DIÁRIO


DAS 16:00HS DO DIA 27 ATÉ AS 04:00HS DO DIA 28 DE MARÇO DE 2016


A CENTRAL REGIONAL INTEGRADA DE EMERGÊNCIAS DE LAGES INFORMA QUE DENTRE AS INÚMERAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS E ENCERRADAS NO PERÍODO, AS QUE MERECEM DESTAQUES SÃO AS SEGUINTES:


OCORRÊNCIA: HOMICÍDIO/FERIMENTO POR ARMA DE FOGO

DATA/HORA: 27 DE MARÇO DE 2016 – 21:12 hs
LOCAL: Rua Hortêncio Goularte – Jardim Minuano - SÃO JOAQUIM

         Guarnições da Polícia Militar de São Joaquim foram acionadas para ocorrência de disparos de arma de fogo, com duas vítimas, no bar do Cera. Chegando ao local a testemunha informou que um menor de 16 anos de idade estava no interior do bar, momento em que parou um veiculo corsa branco na frente, de onde desembarcaram cinco elementos armados, os quais começaram a atirar na direção do menor, alvejando-o com três disparos de arma de fogo, onde o menor caiu no chão e veio a óbito no local. Na área externa do bar, outro masculino foi alvejado por um disparo de arma de fogo, sendo este socorrido pelo SAMU e conduzido a Lages, onde foi submetido a procedimento cirúrgico. Na cintura da vítima do homicídio – o menor – foi encontrado um revólver calibre 32 com duas munições intactas. Já ao lado da vítima não identificada, o masculino do lado de fora do bar, foi encontrada uma espingarda aparentemente de ferreiro com munição deflagrada. A vítima da área externa estava inconsciente e não foi possível apurar porque estava de posse de uma espingarda, se o mesmo atirou para tentar defender-se, ou se fazia parte do grupo de agressores, sendo baleado acidentalmente pelos companheiros. Guarnições fizeram isolamento do local e Perito do IGP compareceu, recolhendo o corpo do jovem e o revólver que o mesmo portava. A espingarda também foi recolhida e encaminhada à delegacia de São Joaquim. A testemunha não soube identificar os autores ou a placa do veículo, já que no momento dos disparos, procurou abrigo. O masculino conduzido a Lages também não foi identificado, bem como não há informações sobre seu estado de saúde. A mãe do menor acredita que a motivação para o crime tenha sido uma desavença que seu filho tinha com integrantes da “Turma da Madre”. Confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

 
OCORRÊNCIA: POSSE DE ARMA DE FOGO

DATA/HORA: 27 DE MARÇO DE 2016 – 22:49 hs
LOCAL: Rua João Otávio Garcia – SÃO JOSÉ DO CERRITO


         Guarnição da Polícia Militar em rondas avistou masculino de posse de uma espingarda. Ao avistar a guarnição, o suspeito empreendeu fuga, sendo acompanhado, feito cerco, onde o agente veio na direção de um dos policiais apontando a arma. O policial reagiu efetuando 03 disparos de arma de fogo na direção do agente, onde o mesmo fugiu novamente, sendo cercado na sequência, largando a arma no chão. Constatado tratar-se de uma espingarda calibre 32 marca Rossi, a qual estava desmuniciada. O autor H.P.R. 38 anos não foi lesionado. Questionado, informou à guarnição que a arma não era sua, não sabendo indicar a procedência ou o que fazia com o armamento.  Foi detido e conduzido juntamente com a arma à Central de polícia para os procedimentos cabíveis. Confeccionado Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...