quinta-feira, 3 de março de 2016

Isabel Baggio e Gabriel Ribeiro na ACIL

Descrição: logo acil
Diretoria da Acil recebe Deputado Gabriel Ribeiro e
Isabel Baggio para reunião com empresários

Os convidados da reunião da diretoria da ACIL realizada na última segunda feira, 29/02, foram o Deputado Estadual Gabriel Ribeiro (PSD) e a diretora do Correio Lageano, Isabel Baggio. Gabriel respondeu aos questionamentos dos empresários sobre as ações e projetos na ALESC, enquanto Isabel Baggio pediu o apoio da classe para a 4ª edição do Festival Internacional Música na Serra, que ocorre em julho deste ano.

Além das questões em destaque na mídia como o problema da superpopulação de javalis na região, a inauguração do Colégio Militar em Lages, ameaça da entrada da maçã chinesa no país, o deputado Gabriel Ribeiro falou da luta pela aprovação na grade curricular estadual da disciplina de empreendedorismo, algo, segundo ele, já sinalizado pelo Governador Raimundo Colombo.

O Deputado antecipou, ainda aos empresários, sobre a intenção do Governo do Estado em transportar milho através da malha ferroviária de Goiás e Mato Grosso até Lages, a fim de baratear o custo para os produtores catarinenses de suínos, bovinos e aves. Caso seja efetivada esta possibilidade Lages passará a receber cerca de 100 containers por dia de milho que serão distribuídos para região Serrana, Oeste e Meio Oeste do Estado.

O assunto foi discutido nesta terça-feira (01/03) em reunião em Florianópolis com o governador Raimundo Colombo, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o presidente da Rumo/ALL, Júlio Fontana, além de lideranças e técnicos ligados ao agronegócio.

REIVINDICAÇÕES E QUESTIONAMENTOS

Entre as reivindicações elencadas pelos empresários estão a aquisição de mobília para as novas salas da Uniplac e as melhorias na estrada entre Campo Belo do Sul e Capão Alto. O presidente da Acil, Sadi Montemezzo, questionou ainda sobre o término das obras do Hospital Tereza Ramos, que, segundo o Deputado, não deve acontecer neste ano. 

FESTIVAL MÚSICA NA SERRA

Na reunião de segunda-feira, os empresários também receberam a empresária e ex-presidente da ACIL, Isabel Baggio. A diretora do Correio Lageano aproveitou o momento para divulgar e disponibilizar aos empresários o selo de 250 anos de Lages, criado, segundo ela, para comemorar o aniversário da cidade, divulgar Lages e aumentar a auto estima dos cidadãos.

Na ocasião, ela ainda apresentou o FESTIVAL INTERNACIONAL MÚSICA NA SERRA, evento de música clássica que é realizado em Lages e está em sua quarta edição. Ele ocorre durante uma semana de julho e este ano vai contar com a presença de professores da América do Norte e da Europa para apresentações e aulas a estudantes.

O pedido foi para que os empresários contribuam com o Festival por meio da Lei Rouanet, onde as empresas operadas com lucro real podem doar 6% do imposto de renda para projetos aprovados nesta lei. As pessoas físicas também podem fazer a doação, mas nesse caso o valor é de 4% do imposto de renda.


Débora (49) 91667862
Descrição: assinatura_coringa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...