quinta-feira, 31 de março de 2016

Carmen conclama sociedade ao combate do Aedes Aegypti



A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), que também é segunda vice-presidente da Frente Parlamentar da Dengue e Incorporação Tecnológica no Enfrentamento das Arboviroses, conclamou gestores, técnicos e cidadãos de modo geral a não darem trégua no combate ao mosquito Aedes Aegypt.
                        
As declarações foram feitas na abertura da Oficina de Capacitação à Intervenção das Ouvidorias do SUS no Combate ao Mosquito Aedes Aegypt, realizada nesta quarta-feira (30) no auditório da Fiocruz, em Brasília.

Carmen Zanotto comentou que o desafio no combate à proliferação do mosquito e a prevenção de doenças como a dengue e a contaminação pelo Zika vírus é criar a cultura para que as pessoas verificarem permanentemente suas propriedades a fim de evitar novos focos de infestação.

Para a parlamentar, a sociedade sabe o que é preciso ser feito, resta que esse conhecimento se torne uma prática. 

A Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar da Dengue e Incorporação Tecnológica no Enfrentamento das Arboviroses objetiva unir esforços no combate ao mosquito e na busca por soluções para os graves problemas de saúde pública associados ao Aedes.

O termo arbovirose deriva da expressão inglesa ARthropod BOrne VIRUSES, adotada em 1942, para designar grupo de infecções virais, cujos agentes foram isolados de animais que tinham participação na etiologia das encefalites. Exemplos de doenças causadas por Arbovírus são as encefalites virais, a dengue, a febre amarela e a meningite.

Por meio da frente, os parlamentares vão colaborar com o debate sobre a necessidade da mobilização social para o enfrentamento ao mosquito, assim como contribuir para a articulação intersetorial entre o Parlamento, o governo federal, governadores, prefeitos, universidades e sociedade no enfrentamento dos graves problemas causados pelos arbovírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...