quarta-feira, 30 de março de 2016

Carmen conclama Parlamento a derrubar veto a recursos para saúde

Em pronunciamento da tribuna, a deputada Carmen Zanotto (SC), vice-líder do PPS na Câmara, conclamou os parlamentares a derrubar o veto presidencial à emenda que garantia na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 mais recursos para as ações e serviços de saúde no país.

A parlamentar trabalha para construir um acordo entre todas as bancadas para barrar a medida presidencial.  “Esse apoio é fundamental para que o Ministério da Saúde possa honrar todos os contratos já firmados com os estados e municípios, que precisam ampliar as ações. Este veto significa dizer que teremos menos recursos este ano”, afirmou a parlamentar.

Ela defendeu a continuidade do acordo que foi construído, na semana passada, para aprovar, em primeiro turno, a PEC da Saúde (01/2015), no qual Carmen é a relatora da proposta.

Carmen Zanotto disse que o dispositivo vetado exigia que a União reservasse um valor mínimo para o SUS (Sistema Único de Saúde), seguindo uma regra que leva em conta a variação do Produto Interno Bruto (PIB) do ano anterior.


“O veto prejudica o financiamento das ações de média e alta complexidade, da farmácia popular e do combate e erradicação do Aedes aegypti. Para agravar a situação, temos agora o retorno da gripe H1N1”, alertou a parlamentar.


Fonte: Portal PPS
Mais informações:
Gabinete Carmen Zanotto

Sionei Ricardo Leão
(61) 3215-5240 – 8407-4294 - Brasília

Silviane Mannrich

(49) 3223-6018 – Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...