quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

GT da fosfoetanolamina quer audiência emergencial com ministro Lewandowski

O Grupo de Trabalho (GT) da Fosfoetanolamina Sintética quer discutir com urgência com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski sobre o risco de o assunto se judicializar. 

A ideia foi defendida pela deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) e acatada pelos integrantes do GT em reunião, ontem. “Nosso papel é acompanhar as medidas com interesse de que a sociedade tenha o quanto antes uma resposta com respeito aos protocolos clínicos e a legislação em vigor”, detalhou Carmen Zanotto.

Para a parlamentar, os esforços do GT precisa estar no acompanhamento do que vem sendo feito por estados como São Paulo que tem priorizado os testes científicos.

Para os membros do GT, o grande número de ações recebidas pelo STF para que seja liberado o uso da substância requer uma postura do presidente da corte. O Supremo reúne subsídios para julgar milhares de processos que estão sendo movidos pelos pacientes que querem acesso à conhecida “pílula do câncer”.

Além de Lewandowski, os deputados também solicitarão audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e o de Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera.


Mais infor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...