terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Educação: Empossados os novos diretores da rede municipal de ensino

São dois homens e 84 mulheres. Eles estarão em suas funções já a partir deste ano letivo, com início das aulas na quarta-feira, dia 10, para os alunos, e na quinta-feira, dia 4, para os professores

O prefeito Elizeu Mattos e a secretária de Educação, Marimilia Coelho, participaram da solenidade de posse dos novos diretores do sistema municipal de educação, na noite desta segunda-feira (1), no teatro Marajoara. Eleitos pela comunidade escolar, eles terão mandato de três anos. Ao todo foram 86 diretores e diretoras que assumiram. A rede municipal de ensino conta com 34 Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e 75 Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), sendo alguns anexos às Emebs, contando com apenas um diretor. Alguns gestores também são responsáveis por duas unidades escolares.
Os novos diretores, sendo dois homens e 84 mulheres, estarão em suas funções já a partir deste ano letivo, com início das aulas na quarta-feira, dia 10 de fevereiro, para os alunos, e na quinta-feira, dia 4, para os professores. “Nosso principal objetivo foi a valorização do processo democrático. Esses profissionais serão responsáveis pela gestão em suas escolas pelos próximos três anos, por isso precisamos muito da parceria e do comprometimento de cada um para que consigamos ter uma educação de qualidade, com avanços e conquistas”, diz o prefeito Elizeu.

Processo eleitoral
Para a secretária Marimilia Coelho, é um grande desafio ser diretor de uma escola, com muitas responsabilidades. “Por isso é muito importante a participação da comunidade nesta escolha, atendendo as necessidades e prioridades de cada unidade”, comenta. A Lei Municipal 353, que institui o Plano de Carreira e de Remuneração do Magistério Público do Município de Lages, prevê que ocorram eleições de diretores das unidades escolares da rede municipal de ensino.
As eleições acontecem desde 1985, quando foram instituídas através de lei municipal. O processo eleitoral foi realizado no fim do ano passado em todas as escolas, seja no ensino fundamental ou na educação infantil. Votaram alunos acima de 6 anos, pais, responsáveis, funcionários e professores das instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...