sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

BR-116: duplicação sai esse ano

As obras de duplicação da BR-116, entre o Planalto Norte e a Serra Catarinense, devem iniciar até o fim do ano, garantiu o diretor da ANTT, Jorge Bastos, em audiência nessa quarta-feira (dia 24), em Brasília, com coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Mauro Mariani (PMDB). São 90 quilômetros de obras, priorizando os perímetros urbanos e a Serra do Espigão, onde estão os maiores gargalos.

“Essa obra é o resultado de uma mobilização forte de prefeitos, sociedade civil e Fórum Parlamentar. Será um grande indutor de desenvolvimento para Santa Catarina, com o aumento na circulação de carros e atração de empresas”, destacou Mariani.  “Os prefeitos também anseiam pela segurança dos motoristas e pedestres”, frisou.  

Segundo estudos da Autopista Planalto Sul – Arteris, a duplicação da BR-116 irá resultar no incremento inicial de 3% na economia das cidades. As obras de duplicação da BR-116 estão dentro do programa de concessões do Governo Federal.

BR-280

Em reunião com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, na última terça-feira, dia 23, o deputado federal Mauro Mariani cobrou para que o processo de concessão da BR-280 seja acelerado. Outubro é a previsão para a realização do leilão que irá definir a empresa vencedora da concessão. "Se o governo federal não tem dinheiro então que se acelere este processo.

Foto: Marcelo Tolentino

--
Jornalista Marcelo Tolentino / 048 91773672 / 061 99965270
Assessoria de comunicação do deputado federal Mauro Mariani


MTB/SC - 01506 JP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...