quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Reunião com governo paulista foi positiva, avalia deputada Carmen Zanotto

A audiência com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi positiva quanto a se verificar que esse estado está avançando nas medidas para testar cientificamente os efeitos da fosfoetalonamina sintética no tratamento do câncer, avalia a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC). 

O encontro que ocorreu ontem, terça-feira, no Palácio dos Bandeirantes, teve a participação dos integrantes do Grupo de Trabalho da Câmara dos Deputados organizado para acompanhar nacionalmente as medidas para se pesquisar sobre os efeitos da fosfoetalonamina. 

Carmen Zanotto defende a celeridade para se ter uma comprovação científica a respeito dessa substância.  “São muitos os depoimentos dos pacientes e seus familiares sobre os resultados positivos, pessoas que aguardam essa resposta”, argumenta. 

Nas palavras de Carmen Zanotto, um dos membros do GT, o que se verificou é que São Paulo está bem avançado nesse esforço. “Eles estão perto de fechar uma parceria com laboratório a fim de garantir a produção necessária para a realização dos testes da fase 3, que é a clínica”, informou a deputada federal. 

A síntese da substância química é estudada há vinte anos pelo pesquisador aposentado da Universidade de São Paulo (USP), Gilberto Chierice.


Em novembro, o governador Geraldo Alckmin colocou à disposição dos pesquisadores toda a estrutura do Estado, como hospitais, institutos de pesquisa e os laboratórios, para a realização dos procedimentos necessários para a realização das pesquisas conforme as normas existentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...