segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Meio Ambiente deixa a cidade mais florida nesse verão

Ao longo do ano a produção chega a mais de 70 mil mudas de flores
Com produção 100% do Horto Municipal do bairro Várzea, gerenciado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Lages está ficando cada vez mais florida neste verão. Nesta semana a equipe revitalizou muitas das principais rótulas e praças da cidade.
Em cada floreira são encontradas exemplares de lavanda, agapantus, savias, girassóis, lambaris, amor perfeito, entre outras espécies de flores que dão um colorido especial nesta época do ano. O Horto produz uma média 30 mil mudas de flores, de espécies diferentes a cada estação. Ao longo do ano a produção chega a mais de 70 mil mudas que também são distribuídas entre entidades filantrópicas e instituições credenciadas.
O trabalho no horto é coordenado por Antônio Xavier Pereira Filho em parceria com o engenheiro agrônomo da secretaria, Giovanni Tomazelli Guesser. Entre os locais se destacam a praça da Fraternidade, no bairro Copacabana, Parque Jonas Ramos (Tanque), Aeroporto, praça dos Bandeirantes, Via Gastronômica, Largo da Catedral Diocesana, Terminais urbano e rodoviário e a avenida Dom Pedro II com cerca de 70 canteiros. “Fazemos este trabalho intenso e de rotina com uma equipe de 10 funcionários, para valorizar cada espaço público, deixando Lages arborizada, florida e principalmente bonita, sendo um lugar agradável para viver e visitar”, destaca Giovanni.
Os trabalhos de roçada são permanentes, principalmente neste período de calor intenso acompanhado de fortes chuvas, ambiente propício para o rápido crescimento da grama e cercas-vivas. “A manutenção dos parquinhos infantis também estão em dia, assim como os serviços de varrição das ruas, tudo para contribuir na limpeza e ambiente harmônico da cidade”, reitera Giovanni.
O secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, relata que as mudas são distribuídas prioritariamente nos parques e praças e depois em outras estruturas do município. As flores e arbustos produzidos no horto também são utilizados em trabalhos de paisagismo de eventos municipais. Entidades e instituições que desejem receber mudas precisam se cadastrar.
Legenda: O trabalho no Horto resulta em belos canteiros de flores espalhados pela cidade (Fotos: Toninho Vieira/divulgação)
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...