terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Mais de 1.300 pessoas admitidas através do Banco do Emprego em 2015

No período entre janeiro e dezembro de 2015 foram contratadas 1.380 pessoas através dos trabalhos de recebimento de currículos, pré-seleção de perfis e encaminhamento de candidatos realizados à população pelo Banco do Emprego. O destaque é para esta condição favorável a Lages, na contramão da realidade brasileira, em um momento em que empresas de outras cidades e regiões do país amargam resultados ruins de produtividade, saída de produtos e lucros, com consequentes e inevitáveis desligamentos de colaboradores ou sua drástica redução.
 
A equipe frisa que a decisão da contratação independe do Banco do Emprego, pois esta é realizada mediante escolha e seleção pelas próprias empresas ofertantes das vagas de trabalho ao público. Ao Banco do Emprego compete o recebimento dos cadastros, filtro conforme os perfis repassados pelas corporações, encaminhamento via carta, e cessão de sala para entrevistas e cursos.
 
A gerência do Banco do Emprego, uma das subdivisões da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, chama a atenção dos interessados para a importância da atualização do cadastro, relembrando a possibilidade de se candidatar direto pelo site www.lages.sc.gov.br/banco_do_emprego e de no campo “observações” inserir maior número de experiências de maneira sucinta e fazer citações em “principais atividades”, discorrendo sobre suas ações de forma mais específica, o que facilita a triagem na hora da separação de currículos, feita por profissional qualificado com formação e especialização.
 
O site foi criado e readequado para otimizar e facilitar ao máximo a vida de quem está desempregado, menores aprendizes, pessoas à procura de novos desafios, reinserção no mercado de trabalho, entre outras particularidades. No Banco do Emprego, uma psicóloga, de forma voluntária, está realizando um trabalho de treinamento aos colaboradores do setor. O atendimento no Banco do Emprego acontece de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...