terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Diretran investe na sinalização horizontal do trânsito

Os serviços são realizados na madrugada, para não atrapalhar o fluxo de veículos
A secretaria de Segurança e Ordem Pública, através da Diretoria Municipal de Trânsito (Diretran) está trabalhando na revitalização da sinalização de trânsito horizontal, nas principais ruas e avenidas da cidade. A avenida Presidente Vargas e rua Correia Pinto já receberam a pintura e a próxima será a avenida Santa Catarina, com trabalho previsto para a noite desta segunda-feira (11).
O serviço teve início na semana passada e as pinturas, além de deixar as vias mais bonitas, garantem a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas. De acordo com o secretário de segurança, Diego Oliveira, os recursos para o serviço são do convênio de trânsito, o qual a prefeitura gerencia sua destinação. “Foi feita a licitação e nesta primeira etapa foi dada ordem de serviço no valor de R$ 205 mil para a sinalização das três vias. Esta é uma sinalização padrão em todo o país, a exemplos de cidades como São Paulo e queremos que Lages também seja um modelo em sinalização no trânsito”, relata.
Os valores investidos são pagos de acordo com a metragem de pintura solicitada, portanto, nesta primeira fase há material disponível para as três vias. “Estamos preparando outra licitação para os trabalhos de sinalização vertical e semáforos. Assim, a população tem uma resposta quanto os recursos adquiridos e sabem onde o dinheiro das multas é investido”, afirma Diego.
Os serviços, feitos pela empresa Sinasc, de Palhoça, são realizados na madrugada, para não atrapalhar o fluxo de veículos e para que os trabalhos sejam executados com maior eficácia. “A sinalização é feita por meio de pintura quente, a qual destaca as faixas de pedestres, setas, faixa central, caixa amarela nos cruzamentos e indicadores de velocidade da via. Começamos por essas duas vias e este material será padronizado na cidade”, destaca Gustavo Oliveira, diretor de trânsito.
Legenda: As pinturas garantem a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas (Fotos: Ary Barbosa)
______________________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...