quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Decoração natalina começa a ser desmontada nesta quarta-feira

O desmonte do Túnel Encantado da rua Nereu Ramos, iniciará às 19h desta quarta-feira, período em que o trânsito é de menor intensidade
Seguindo o cronograma de ações do Natal Felicidade, a Secretaria de Turismo, com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Segurança e Ordem Pública, iniciam nesta quarta-feira (06), dia de Reis, a retirada dos elementos decorativos.
Os trabalhos iniciarão no Centro da cidade e avançarão nas extremidades, como a avenida Camões, parque Jonas Ramos (Tanque) e demais rótulas, ruas e praças decoradas. A intenção é que o serviço seja concluído até o fim da semana.
O desmonte do Túnel Encantado da rua Nereu Ramos, iniciará às 19h desta quarta-feira, período em que o trânsito é de menor intensidade e, para isso, a Secretaria de Segurança, através do apoio dos Agentes de Trânsito, organizará o fluxo  de veículos, com o fechamento de toda extensão da via. “Se as condições do tempo ajudarem vamos retirar todo o material da Nereu Ramos de uma só vez”, destaca o secretário de turismo, Flávio Agustini.
A ideia é trabalhar de forma sistemática, para não haver grandes transtornos aos cidadãos. “Trabalharemos de maneira rápida, em horários em que não tenha muita movimentação de automóveis para não atrapalhar o trânsito”, afirma.
Todas as peças serão retiradas com o maior cuidado para a preservação do patrimônio público e levadas ao barracão da secretaria de turismo, denominado Fábrica de felicidade. “Acredito que reutilizaremos 80% dos cordões de LED no evento deste ano e todas as peças passarão por uma revisão, onde será feito o processo de limpeza, embalagem e serão armazenadas”, conta Flávio.
A equipe já começou a planejar o Natal Felicidade deste ano e a ideia é concentrar os motivos decorativos nos locais onde há maior fluxo de pessoas e expandir a decoração em mais praças, ruas e avenidas. “Somando o material que temos guardado ao que produziremos, o Natal Felicidade 2016 será ainda maior em termos de decoração”, finaliza.
Legenda: Todas as peças serão retiradas com o maior cuidado para a preservação do patrimônio público (Fotos: Ary Barbosa)
______________________________________________
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...