terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Vereador quer informação sobre economia referente à mudança de turno na Câmara

No pedido de informação 112/15, o vereador Marião (PSB) questiona o chefe do Executivo municipal, Elizeu Mattos (PMDB), sobre a mudança no horário de atendimento da Prefeitura, que desde 1º de agosto passou a operar em turno único, das 13 às 19h.
O principal questionamento feito por Marião é se a redução da jornada de trabalho resultou em economia aos cofres públicos. Se a resposta por positiva, as perguntas são assomadas por qual secretaria apresentou melhores resultados, qual o valor total economizado pelo município neste período e onde este dinheiro economizado foi ou será investido.


Curso de capacitação e reconhecimento aos funcionários públicos       
A implantação de cursos de capacitação e atualização técnicas para todos os servidores municipais da Prefeitura de Lages, além de um programa de reconhecimento aos funcionários comprometidos com a administração pública, é solicitada pelo vereador David (PMDB) na moção legislativa 457/15.
Na matéria, David aponta que uma das metas da administração pública municipal deve ser a de tornar os servidores ativos e motivados, agregando conhecimentos técnicos à dinâmica profissional do dia-a-dia. Isto feito, o próximo passo o reconhecimento dos gestores públicos em relação à dedicação e comprometimento dos funcionários públicos.
Para tal, David sugere a adoção de um modelo semelhante ao da Secretaria Municipal de Educação no qual o funcionário que em três anos atinge o número de horas/curso predeterminadas recebe um acréscimo de 2% no salário. Em outros três anos, se atendidos os requisitos, o plus é de 4%, e se no próximo triênio ocorrer o mesmo, a diferença salarial chega a 6%, sendo o ciclo encerrado ao final do nono ano, quando então se inicia um novo período de 2%.
O documento foi encaminhado ao prefeito Elizeu Mattos (PMDB) e ao secretário municipal da Administração, Pedro Marcos Ortiz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...