quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Mais de 3,2 mil pessoas já visitaram o Papai Noel em Lages


A novidade deste ano é que o Bom Velhinho mora na charmosa e elegante casa amarela, onde estava localizada a Casa Catarina, ao lado da praça João Ribeiro

A Casa do Papai Noel é um verdadeiro reduto de imaginação e aconchego. Como todo bom vovô, neste ambiente com elementos decorativos natalinos, lareira e um grande sofá para receber as crianças e seus pedidos de presentes, o Papai Noel brinca, conversa, elogia, abraça e faz pose para as fotografias que vão para as redes sociais, já que hoje o álbum de família é digital. Com o passar do tempo, desde a primeira edição do Natal Felicidade, em 2013, a Casa do Papai Noel vem passando por evoluções.
Primeiramente era instalada no calçadão da praça João Costa. No ano seguinte foi transferida para a Escola de Artes Elionir Camargo Martins. A novidade de 2015 é que agora o Bom Velhinho mora na charmosa e elegante casa amarela, onde estava localizada a Casa Catarina, ao lado da praça João Ribeiro, e Papai Noel e seus convidados ganharam mais espaço para “curtir” as visitas.
Quarto, banheiro, sala de presentes e sala de estar compõem a moradia com singelos e suaves toques de enfeites a partir de artesanatos, incluindo casal de gralha azul, pássaro típico e principal fator na história do pinhão. “Há ocasiões em que temos até dificuldade de explicar para a pessoa que é preciso dar lugar para as demais da fila, tamanho encantamento e vontade de ficar perto dele”, comenta a coordenadora de Turismo da Secretaria, Ana Vieira.
De acordo com o livro de registros, onde as pessoas assinam seus nomes ao encontrar o senhorzinho que entrega mimos em todo o mundo durante uma única noite com a ajuda de suas renas, constatou-se que entre nos primeiros 12 dias, 3.200 pessoas das mais variadas cidades e países de origem estiveram na Casa: Paraná, São Paulo, de outras regiões de Santa Catarina, Argentina.

300 visitas diariamente
Por dia, em torno de 300 pessoas conhecem o refúgio do velhinho, onde descansa e recarrega as baterias para atender o público. Esta semana os hotéis estavam lotados. Em 2014 o livro recebeu sete mil assinaturas. “Eu acredito que iremos superar esse número tranquilamente”, diz Ana Vieira.
Segundo ela, diferentemente do ano passado, desta vez a Casa do Papai Noel está sendo procurada por pessoas focadas no Natal Felicidade e não visitantes ocasionais. “O Prêmio Top ADVB conquistado em 2014 e entregue este ano nos projetou e reconheceu o Natal Felicidade como uma das melhores práticas que contribuem para o desenvolvimento e promoção do Turismo em Santa Catarina. Estamos nos deparando com grupos de pessoas que vem exclusivamente para prestigiar a cidade. Tornamo-nos um destino no Natal”, comemora.

Horário de funcionamento da Casa do Papai Noel:
De segunda a sexta-feira: das 16h às 23h, sendo que este ano foi acrescentada mais uma hora
Sábados: das 10h às 13h e das 17h às 23h
Domingos: das 15h às 23h

Legenda: De acordo com o livro de registros, estiveram na Casa até agora turistas do Paraná, São Paulo, de outras regiões de Santa Catarina, Argentina e muitos lageanos (Foto: Sandro Scheuermann)
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...