quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

É tempo de Natal Felicidade

É tempo de Natal Felicidade

“Abrimos as festividades com boas notícias e novos horizontes. Desejo a todos que aproveitem as atrações que foram idealizadas com carinho.” Elizeu Mattos



O clima frio caraterístico do inverno serrano se fez presente em plena primavera, de forma surpreendente, na noite desta terça-feira (1), quando a maior cidade da Serra abriu as comemorações de um de seus dois maiores eventos do calendário turístico, o Natal Felicidade. A cerimônia oficial de abertura dos 23 dias de programação aconteceu no palco montado no largo da Catedral, quando o prefeito Elizeu Mattos e o secretário de Turismo, Flávio Agustini, entregaram a chave da cidade ao Papai Noel. O bispo emérito dom Oneres Marchiori abençoou o evento. “Abrimos as festividades com boas notícias e novos horizontes. A felicidade do nosso povo é a minha felicidade também. Desejo a todos que aproveitem as atrações que foram idealizadas com carinho”, diz o prefeito.
A decoração preparada pela Secretaria Municipal de Turismo, que ganhou formas na Fábrica da Felicidade, exposta em praças, parques, prédios públicos, ruas, avenidas, canteiros, jardins e rótulas, permanecerá montada até o dia 6 de janeiro de 2016. “Este foi um ano turbulento para todo o país e iniciativas deste tipo enobrecem e enaltecem as perspectivas de dias melhores. Mais uma brilhante edição que promete grandes emoções”, opina o vice-prefeito Toni Duarte.
Neste ano, a grande surpresa ficará por conta de quatro apresentações nacionais: Renato Borghetti (9), Biquíni Cavadão (19), Família Lima (22) e Fafá de Belém (23). No total serão 23 dias com mais de 120 apresentações planejadas com o apoio dos mais variados segmentos da sociedade, entre autos de Natal, corais, grupos musicais, shows infantis, desfiles de Natal, cameratas, orquestras, concursos natalinos e teatros. “Está dada a largada para o maior Natal da Serra. Um seleto grupo de opções de entretenimento escolhidos com empenho da equipe do Turismo e com grande esforço alcançaremos o coração de lageanos e turistas”, pontua o secretário de Turismo, Flávio Agustini.

Túnel Encantado
Em frente ao palco montado no largo da Catedral Diocesana, o público acompanhou a primeira noite do Natal Felicidade, com as atrações abertas pelo prefeito Elizeu, acompanhado de secretários municipais, vereadores, a deputada federal Carmen Zanotto, representantes do governo do Estado, entre outros. Feita a entrega da chave da cidade ao Papai Noel, todas as luzes do Túnel Encantado ao longo da rua Nereu Ramos foram acesas.
Posteriormente os visitantes concentrados na praça João Ribeiro acompanharam a primeira projeção mapeada em 3D nas paredes frontais da Catedral, que foi reapresentada após à primeira atração do Natal Felicidade 2015, o grupo de Pernas pro Ar - Os Trovadores de Natal. A noite será fechada com um show pirotécnico, num espetáculo de fogos de artifício e luzes nos céus de Lages, e a participação da Banda do Papai Noel. Um dos momentos marcantes foi quando o garoto Gustavo dos Anjos Floriani, 9 anos, subiu ao palco e dividiu mensagens de paz com o público.

Parceiros do evento

Um evento desta amplitude somente é possível de se tornar realidade através de múltiplas mãos e ações entre diferentes entidades e empresas. A realização do Natal Felicidade leva a assinatura da prefeitura de Lages, governo federal, Arteris, Klabin, Tractebel Energia e Havan e 19 apoiadores culturais: American Oil, BRDE, Transul, Caixa Econômica Federal, Eletrobras, Favorita, Flex Contact Center, Britaplan, GTS do Brasil, Casa do Marceneiro, Idaza, Lages Garden Shopping, NDDigital, Semasa, Rede de Ensino Univest, Supermercados Martendal e Myatã, e JJ Thomazi. Além disso, tem a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do governo de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...