sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Combate à dengue: vistoriados mais de 2.600 imóveis em Lages

Material informativo foi distribuído, com abordagens diretas, visando conscientizar quanto ao risco de deixar pneus, recipientes, floreiras, vasos, lonas com acúmulo de água, fator de surgimento de larvas e proliferação do mosquito

Profissionais do Programa Municipal de Controle da Dengue, vinculado ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde, e Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), realizaram uma operação especial de vistoria em residências e estabelecimentos comerciais do bairro Guarujá no sábado (12), em combate ao mosquito Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, da febre Chikungunya e do Zika vírus (causador da microcefalia). Essas doenças são graves e colocaram o país em alerta.
A orientação no Guarujá foi comandada pelo coordenador do Programa Municipal de Controle à Dengue, do CCZ, Marcio Rodrigues da Silva. Foram visitados 2.615 imóveis, sendo 2.130 casas, 325 terrenos baldios, 111 pontos de comércio e 49 de outras categorias. Material informativo foi distribuído aos moradores, com abordagens diretas, visando conscientizar quanto ao risco de deixar pneus, recipientes, floreiras, vasos, lonas, entre outros objetos, com acúmulo de água, fator de surgimento de larvas e proliferação do mosquito.
Quem suspeitar ter encontrado focos do mosquito deve telefonar para (49) 3223-0815 ou 3225-1412, de segunda a sexta, das 13h às 19h. Se confirmado é delimitada uma área protetiva de 300 metros de raio no espaço do foco e designada equipe para eliminar potenciais de proliferação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...