segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Caps AD festeja melhora de pacientes em luta contra as drogas

Em tratamento há cinco anos, João (a identidade dos pacientes será preservada por questões éticas) tem 37 anos de vida. Aos 11 iniciou o consumo de bebidas. Para ele foi o caminho quase fatal e que o levou às drogas ilícitas. Hoje tenta controlar a ansiedade, o nervosismo e a voz e as mãos trêmulas. “Não quero morrer disso, e sim viver em paz, dar sossego aos meus pais, voltar a trabalhar, dar a volta por cima e ser de novo um cidadão de bem”, revela. João está longe das drogas há três meses. “Se não fosse o Caps eu não estaria mais vivo”, acredita.
Acometida pela depressão aos 12 anos de idade quando perdeu seu pai, Maria, hoje com 48 anos, acabou fazendo uso de bebidas alcoólicas e migrou para drogas mais “pesadas” (maconha, cocaína e crack). Paciente do Caps AD e em tratamento há sete anos hoje comemora sua vitória. “Estou ‘limpa’ há dois meses. Luto contra a recaída. Vou ao Caps todos os dias e gosto de todas as oficinas”, conta. Agradecida pela melhora, revela: “Quero trabalhar como voluntária ajudando pessoas de rua vítimas de drogas.”

Legenda: No fim da tarde de sexta-feira, no ginásio da Secretaria de Assistência Social, os pacientes puderam desfrutar de momentos inesquecíveis ao lado dos colaboradores (Foto: Sandro Scheuermann)
______________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...