quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Vereadores de Lages aderem à campanha do Governo de SC contra as drogas

A campanha “Drogas. Não dá mais pra aceitar”, promovida pelo Governo de Santa Catarina em parceria com a Assembleia Legislativa, Ministério Público e Poder Judiciário, conquista cada vez mais adeptos.
E no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, que já havia mobilizado os 18 prefeitos da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) em evento realizado no fim de outubro, agora foi a vez dos 19 vereadores de Lages abraçarem a causa.
O lançamento da campanha na Câmara ocorreu na noite desta terça-feira, dia 10, com uma moção em homenagem ao Governo de SC pela realização da campanha. Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte, que é pai de duas filhas, destacou que as drogas não são mais realidade apenas das grandes cidades e já assombram as comunidades do interior.
“Não podemos ficar apenas nos discursos, nas camisetas e nos adesivos. É preciso agirmos de forma concreta contra as drogas”.

Mãe que perdeu filha para as drogas abraça a causa

A sessão contou ainda com as participações de profissionais das polícias Civil e Militar, que falaram sobre o mal das drogas. Um dos momentos mais emocionantes foi o depoimento da jovem Julia Tormen, que há poucas semanas perdeu uma filha para as drogas, em Lages.
Para fazer do seu drama um alerta às famílias, Julia desenvolverá um projeto para trabalhar o tema nas escolas e será uma das parceiras da campanha que está envolvendo Santa Catarina.
“Eu não tenho vergonha de dizer que perdi a minha filha para as drogas. Devemos vigiar nossos filhos desde cedo, e não apenas quando o mundo apresentar as drogas a eles. Existem ainda outros problemas como a gravidez precoce. Estou representando as mães que também perderam os seus filhos e choram todos os dias. Se o seu filho está nas drogas, é preciso internar antes de enterrar. Eu, infelizmente, precisei carregar o caixão da minha filha”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...