sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Terceiro radar meteorológico reforça o sistema de proteção da Defesa Civil

Terceiro radar meteorológico reforça o sistema de proteção da Defesa Civil
19/11/2015
A Defesa Civil do Estado confirmou a aquisição do terceiro radar meteorológico, que será móvel, para Santa Catarina.“O equipamento vai poder operar no Sul do Estado, para cobrir a área que hoje ainda tem deficiência desse tipo de tecnologia”, disse o secretário de Estado da Defesa Civil, Milton Hobus. O valor do investimento deve ficar em torno de R$ 500 mil.
Segundo o gerente de monitoramento e alerta da Defesa Civil, Frederico Rudorff, o equipamento, que se assemelha a uma antena parabólica, será instalado inicialmente no Oeste para cobrir a área que vai aguardar o radar meteorológico fixo de Chapecó. “Ele estará numa carreta que poderá ser deslocado a qualquer momento para outra região de Santa Catarina,” informou Rudorff.
Ele destacou ainda que o equipamento tem capacidade para cobrir uma área de 80 quilômetros quadrados e será fundamental para auxiliar na emissão de avisos e alertas, amparados nas previsões meteorológicas oficiais.
A expectativa é que três meses após a realização do processo licitatório, o equipamento entre em operação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...