sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Encaminhamento sobre uso da fosfoetanolamina precisa ser rápido, afirma Carmen Zanotto


A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) cobrou agilidade das autoridades da área da saúde a respeito dos encaminhamentos para definir se a fosfoetanolamina pode ou não ser usada para tratamento do câncer no Brasil. As declarações da parlamentar foram feitas durante audiência pública, na Câmara dos Deputados, para debater o uso da substância.

“Temos uma população esperando por nós, muitos pacientes portadores de neoplasia estão sob condição de terapia paliativa e fora de condições terapêuticas por meio da medicina convencional”, disse a deputada.

Para Carmen Zanotto, esperar mais cinco ou dez anos é tempo demais, ante as demandas que acontecem em todo o país quanto ao uso da fosfoetanolamina.
A ideia aprovada pela Comissão de Seguridade e Saúde da Câmara dos Deputados foi criar uma subcomissão para acompanhar os desdobramentos sobre a legalização ou não da fosfoetanolamina.

“O governo federal precisa agir, pois é o responsável em dar uma resposta rápida e garantir recursos para a valorização de todas as etapas da pesquisa conforme as normas, essa é a minha visão enquanto profissional de saúde”, destacou a parlamentar.


Convenção 156 da OIT

Carmen Zanotto, líder da bancada feminina na Câmara dos Deputados, garantiu que vai atuar para ratificar, no Brasil, os termos da Convenção 156 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). O compromisso foi firmando perante um grupo de mulheres que passou às mãos da parlamentar, nessa quinta-feira (12), manifesto rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...