terça-feira, 3 de novembro de 2015

Caminhão carregado com madeira nativa é apreendido em Urubici


A Polícia Militar Ambiental de Lages em ação conjunta com a Polícia Militar apreendeu um caminhão carregado de madeira nativa, em Urubici, durante o final de semana. Segundo informações da polícia, a apreensão foi feita durante uma abordagem de rotina realizada pela Polícia Militar do município que acionou em seguida acionou a Polícia Ambiental de Lages para realizar a fiscalização no veículo.

Foram apreendidos 10 metros cúbicos de produto florestal nativo da espécie pinheiro brasileiro sem a autorização dos órgãos competentes.

A Polícia Militar Ambiental informou que o caminhão é de propriedade de uma madeireira e, que de acordo com os envolvidos o produto florestal era oriundo de um aproveitamento de árvores nativas que estavam danificadas no interior de uma área de florestamento de essências exóticas da espécie pinus, situada na localidade de Rio do Leste, interior do município de Urubici e estaria sendo transportada para se desdobrada na empresa de Bom Retiro.


A madeireira e o condutor do caminhão foram autuados em mais de R$ 8 mil e devem responder por crime ambiental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...