quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Projeto Sul: evento marca a abertura de exposição e lançamento de livro

A roda de chimarrão formou o ambiente para o bate-papo sobre a origem da música no sul, poesia e a arte

Com o apoio da Fundação Cultural de Lages (FCL), o projeto Sul foi apresentado nesta terça-feira (11) em evento que contou com a abertura de exposição fotográfica, que permanece até esta quarta-feira (12), lançamento e sessão de autógrafos de CD e livro. A roda de chimarrão formou o ambiente para o bate-papo sobre a origem da música no sul, poesia e a arte. O projeto é uma parceria de mais de 30 anos do poeta Sérgio Carvalho Pereira e do cantor e melodista Luiz Marenco. O trabalho da dupla será apresentado hoje no Marajoara durante um recital.
“Sul: poesia e ensaio fotográfico” é uma obra composta por um aparte de textos poéticos escritos ao longo dos últimos 30 anos e por um conjunto de fotografias, arte a qual Sergio também se dedica.  O livro é dividido em cinco capítulos: A lida, Cantares de campereada, Romances, Exílio e Campo de dentro.
No seu mais recente álbum, “Sul”, Luiz Marenco canta 14 poemas desse livro. O músico buscou valorizar em cada canção a visão daquele que está no campo, que habita o interior. O cantor prima também, em sua interpretação, por destacar o labor, o trabalho de artista, daquele que canta e compõe esse universo de imagens, sentimentos e percepções.  O disco Sul vem sendo trabalhado há três anos e tem a produção musical e arranjos do músico Aluísio Rockembach.

Recital
São os 14 temas do álbum interpretados em palco por Marenco e o trio de músicos que o acompanha. Assim como no disco, Aluísio Rockembach assina a direção musical e os arranjos do espetáculo. Ele ainda executa seu acordeom junto ao violonista Luciano Fagundes e o contrabaixista Douglas Vallejos. Os ingressos para o recital estão à venda na Casa Fundo do Ponte e Viola de Ouro pelo valor de R$ 50,00. A meia-entrada custa R$ 25,00 para estudantes, professores e idosos conforme apresentação de documentação. A realização do evento é da produtora Encarte Cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...