segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Moradora ganha moradia de 37 metros quadrados da prefeitura

Está sendo feita roçada no acesso à ponte onde estava comprometida a visibilidade e melhoria na sinalização, considerando que há um tráfego intenso de caminhões pesados, e a ponte não comporta dois veículos ao mesmo tempo

A ponte sobre o rio Caveiras, mais conhecida como ponte do Guará, localizada próximo ao Horto Municipal, no bairro Várzea, está sendo revitalizada. O trabalho é executado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos desde a semana passada. A medida foi tomada mediante solicitações de moradores próximos e pessoas que transitam pela ponte, entre o interior e o perímetro urbano de Lages. A estrutura, com 40 metros de extensão, também dá acesso a regiões turísticas importantes como a Coxilha Rica. O principal objetivo do trabalho, de acordo com o secretário de Meio Ambiente, Mushue Hampel, é dar condições de trafegabilidade e priorizar a segurança dos usuários, seja de carro ou a pé, e melhorar a parte de sinalização para os turistas.
Está sendo feita roçada no acesso à ponte onde estava comprometida a visibilidade e melhoria na sinalização, considerando que há um tráfego intenso de caminhões pesados, e a ponte não comporta dois veículos ao mesmo tempo. Também está sendo realizada a recuperação do guard rail do lado esquerdo, onde havia ferros soltos devido a um acidente com um caminhão. Por fim, a renovação da pintura e instalação de placas de sinalização e iluminação da ponte durante a noite.
Uma das placas de sinalização indica curva perigosa sentido Coxilha Rica/Lages e outra tem o nome do rio sob o qual está a ponte, informando também qual o destino daquele caminho, chegando a localidades como o Bodegão, São Jorge entre outras comunidades e a quilometragem correta para se chegar ao destino. “Muitas pessoas moram em Lages e não sabem como chegar à Coxilha Rica, por exemplo, por isso as placas de sinalização são muito importantes para orientar moradores e turistas. É um cartão-postal da região e um dos privilégios do nosso município; devemos valorizar fazendo um trabalho de urbanismo no complexo da ponte”, diz o secretário Hampel.

Peso máximo
Quanto aos caminhões pesados que passam pela ponte, existe uma regulamentação que deve ser respeitada. Na cabeceira há uma placa advertindo: peso máximo de 30 toneladas de carga bruta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...