terça-feira, 18 de agosto de 2015

Inter amplia presença na internet e chega a 25 mil seguidores nas redes sociais

Em campo, o Internacional de Lages tem obtido feitos de relevo nos últimos tempos, entre os quais estão sua melhor campanha no Campeonato Catarinense em três décadas e a classificação para a Série D, primeira competição nacional do clube desde 1966 (e o time está firme na briga por uma das duas vagas na próxima fase). Fora das quatro linhas, o Colorado Lageano também tem, passo a passo, ampliado sua musculatura - e o crescimento no mundo virtual é uma dessas frentes.
O Inter acaba de superar a barreira de 25 mil seguidores na internet. O número de fãs (que era de 25.351 até a manhã do dia 18 de agosto) engloba os cinco perfis oficiais do clube nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Flickr e Youtube. Pode ser um número ainda muito distante dos alcançados pelas maiores equipes do futebol brasileiro, mas não deixa de ser expressivo: afinal, há pouco mais de dois anos, o Inter estava apenas na terceira divisão do Campeonato Catarinense e não tinha nenhum canal oficial de comunicação, nem mesmo um site.
Todos os cinco perfis do Inter são alimentados periodicamente. Para além da simples divulgação de textos e imagens com informações sobre o clube, esses canais são utilizados como ferramenta de interação com torcida e fãs: o Inter utiliza as redes sociais para conversar com seus torcedores, tirar dúvidas e ouvir elogios, críticas e sugestões. Todas as manifestações são respondidas, registradas e levadas em consideração para futuras decisões do clube.
Além de conversar diretamente com seus torcedores, o Inter de Lages abriu mão de uma estratégia comum não apenas entre clubes de futebol, mas também empresas, marcas, artistas, celebridades e outros interessados em ganhar notoriedade: a compra de seguidores. A prática não é ilegal, mas serve para "inflar" artificialmente o número de fãs. Para o Inter, mais vale uma base menor de seguidores, mas efetivamente interessada na vida do clube, do que um grande número deles com localização, ou mesmo existência, incertas.
Saiba mais sobre os cinco perfis oficiais do Inter de Lages nas redes sociais.

Utilizado para a divulgação de notícias e vídeos da equipe principal, das categorias de base e da equipe feminina de futsal, além de canal de comunicação direta com torcedores e fãs. 


Utilizado para a divulgação de notícias da equipe principal, das categorias de base e da equipe feminina de futsal. No Twitter, o clube adota um tom mais descontraído e interage com os perfis de outras equipes e seus torcedores.


Registro de fotos e imagens não necessariamente noticiosas sobre o clube. Nesse perfil, entram registros de jogos e treinos, mas também imagens de ídolos do passado ou fotos inusitadas de torcedores nas ruas e nas arquibancadas.


Verdadeiro banco de imagens sobre o clube, disponível a torcedores, jornalistas e pesquisadores. No Flickr, que já tem quase 3.500 fotos arquivadas, são armazenadas imagens de todos os treinos e jogos da equipe principal e também de partidas importantes das equipes de base e do futsal feminino. Todas as fotos são catalogadas com data do registro, crédito do autor, legenda que identifica o personagem fotografado e distribuídas em álbuns sobre cada evento.


Vídeos de gols e material institucional sobre o clube. O canal do Inter de Lages no Youtube já tem mais de 150 mil visualizações.



NO ANEXO:

- O escudo do Inter e as logomarcas das redes sociais em que ele atua (Montagem: Inter de Lages)
 
--
Inter de Lages
Imprensa
 

www.interdelages.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...