sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dia dos pais aquece economia lageana

Produtos de tecnologia lideram vendas para o Dia dos Pais em SC
Varejistas lançam promoções para conquistar consumidores
O comércio de Santa Catarina aposta em promoções diferenciadas para conquistar os consumidores que ainda não compraram o presente para o Dia dos Pais, que será comemorado no domingo (9). A Berlanda, maior rede varejista catarinense, selecionou ofertas específicas para a data, além de destacar nas vitrines e prateleiras os produtos mais procurados nesta época. "Nos últimos anos, os itens de tecnologia têm se tornado campeões de venda, mas as linhas de fitness e ferramentas também costumam ter excelente saída”, explica Emerson Ruzza Geremias, diretor-comercial da Berlanda.
Na opinião dele, a maioria das pessoas se esforça para comprar um presente para os pais e os avós, tios e padrinhos, ampliando o leque de possibilidades de negócios. “O comerciante precisa estar atendo a isso. É necessário ter criatividade para chamar a atenção dos clientes e vender, afinal, esta é uma das datas mais importantes para o varejo”, ressalta o diretor-comercial.
Perspectiva positiva
A expectativa na Berlanda é obter um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. “Como batemos a meta de vendas em julho, estamos muito confiantes e as nossas equipes bastante motivadas para o resultado em agosto”, conta Geremias.

A previsão é otimista se comparada à estimativa da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC). Seguindo a tendência verificada nas outras datas comemorativas de 2015, o Dia dos Pais não deverá registrar crescimento para o comércio em comparação ao ano anterior. “Temos certeza de que o lojista está mais consciente e se programou para o período. Com isso, não acreditamos que o resultado será negativo, mas sim, semelhante a 2014”, comenta Ivan Tauffer, presidente da Federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...