quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Audiência na Câmara discute situação da BR-116 em Lages

Os moradores da chamada Cidade Alta há tempos reclamam da falta de vias marginais adequadas para o tráfego, de acessos aos bairros e da segurança na travessia da rodovia BR-116. Para debater e encontrar soluções a estes problemas, o vereador Enio do Vime (PSD) propôs uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Lages nesta segunda-feira (10). “É uma situação complicada, de competência federal, mas quem está sofrendo são os quase seis mil moradores que vivem nesta região”, explica o proponente.
Três pessoas fizeram uso da palavra e se manifestaram na audiência. Marcelo de Oliveira disse que a população tem que mendigar para que melhorias sejam feitas no local, e protestou que a Autopista pouco fez nos sete anos de concessão no município. “Desde 2008 vem sendo cobrado o pedágio, mas até agora não se resolveu nada em Lages”. O líder comunitário Aldori Wolff pediu melhoria no acesso ao bairro Cidade Alta e a construção de uma passarela sobre a rodovia para a travessia dos pedestres.
Morador da região desde 1977, José Luiz Bentin argumentou que é necessário saber de quem é a responsabilidade pelo trajeto, já que cidades menores possuem marginais asfaltadas. “São problemas que só se vê em Lages, em Mafra esta questão já está certa. Tem que saber quem é o pai da criança, se é a Prefeitura, o DNIT, a Autopista, que alguém assuma esta responsabilidade”, disse.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) não tem jurisdição para atuar na 116 já que, após a concessão, a responsabilidade federal pelo que acontece no trecho é da ANTT. Sobre a velocidade na via, o supervisor local Ênio Spieker disse ela só vai aumentar após a construção de passarelas (sendo que duas estão previstas - para Índios e entre os bairros São Pedro e São Paulo) e que lombadas eletrônicas devem ser colocadas nas marginais da 282 (posteriormente na 116) para coibir acidentes graves.


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...