sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Apoio à proibição de ligações telefônicas não identificadas

Está em tramitação no Senado Federal o projeto de lei 433/2013 que obriga as prestadoras de serviços a disponibilizar, sem custo aos consumidores, o dispositivo que obriga a identificação das chamadas telefônicas. O objetivo é o de evitar crimes cometidos por telefone e coibir abusos dos serviços de telemarketing e de cobranças.
Como forma de apoiar a iniciativa, o vereador Marcius Machado (PR) apresentou na Câmara de Vereadores de Lages a moção 263, direcionada ao presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal, Cristóvão Buarque.
A matéria ressalta que as chamadas não identificadas têm sido usadas pelo crime organizado, protegido por este anonimato, para aterrorizar as vítimas. Marcius também considera como abusiva a ação das operadoras de telemarketing, segundo ele, “em ultrapassar os limites do bom senso, insistindo inúmeras vezes em ligar constantemente, com o intuito de cumprir suas metas de venda, atormentando a todos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...