quinta-feira, 2 de julho de 2015

Região da Amures representada na reunião dos Executivos das Associações de Municípios em Blumenau

Região da Amures representada na reunião dos Executivos das Associações de Municípios em Blumenau

Das 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, 19 delas estão representadas na terceira reunião do Colegiado de Secretários Executivos de Santa Catarina, que teve início na manhã desta quinta-feira (02), na sede da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí - AMMVI, em Blumenau.
O presidente da Federação Catarinense de Municípios - FECAM e prefeito de Chapecó, José Caramori, e o 2º. Vice-presidente da entidade e prefeito de Balneário Piçarras, Leonel Martins também acompanham a reunião. A secretária Executiva da Amures, Iraci Vieira de Souza é a representante da região serrana na reunião que segue até amanhã (03).
Na pauta está o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - Lei 13.019/2014. Com a Lei 13.019/2014, que passa a valer a partir do final de julho deste ano, as relações de repasse de recursos entre a administração pública em todas as esferas (municipal, estadual e federal) e as OSCs passam a serem disciplinas. Sendo assim, os entes públicos abrirão processo que qualifiquem as organizações a receberem recursos para determinada demanda e estas serão selecionadas com base em edital.
“Nós como região devemos estar preparados e informados sobre todos os assuntos, para que possamos de alguma forma ajudar no melhor cumprimento das funções dentro das prefeituras” comentou Iraci Souza.
A atuação e integração dos Colegiados Regionais e Estaduais e a gestão tributária dos municípios são outros assuntos que serão tratados durante o encontro.

Fonte: Amures e Fecam



Agnes Samantha 
Assessoria de Imprensa
AMURES - Associação dos Municípios da Região Serra

Rua Otacílio Vieira da Costa, 112 - Centro
Lages - SC - 88501-50




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...