segunda-feira, 27 de julho de 2015

Prefa de Lages muda horário de expediente a partir de 03 de Agosto

Das 13h às 19h
Procon muda horário de expediente

A administração municipal adota turno único a partir do dia 3 de agosto

A partir do dia 3 de agosto a unidade lageana do Programa de Defesa do Consumidor (Procon), na rua Martinho Nerbass, 29, em frente à Flormaq Informática, no Centro, prestará atendimento de acordo com o novo expediente da administração pública municipal, das 13h às 19h, de segunda a sexta-feira. A decisão do poder Executivo busca conter despesas (o decreto vale a partir do 1º). Dúvidas e outras informações a respeito podem ser acessadas por telefone nos diversos contatos à disposição (3222-3921/3222-6960/3222-4367/3222-1096/3222-0908/3224-5226/3224-5225/3229-2752) e por e-mail (procon@lages.sc.gov.br).

Prestação de serviços
Os cidadãos podem buscar junto ao Procon orientações e formalizar queixas e denúncias sobre prática de preços abusivos, produtos adquiridos com defeito, ofertas ou liquidações não correspondidas, trocas de itens ou suspeita de lesão ao Código de Defesa do Consumidor. Basta se dirigir à unidade com documentos pessoais, carteira de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), e algum comprovante de que o preço é duvidoso, como uma nota fiscal ou panfleto de propaganda.

Pesquisas de preços
O Procon divulga mensalmente pesquisas realizadas em supermercados sobre preços de itens de alimentação, higiene pessoal e de limpeza, apontando valores e percentuais, com o intuito de auxiliar os consumidores em sua escolhas. Os levantamentos podes ser consultados na íntegra no link http://www.lages.sc.gov.br/procon/pesquisas.php. Na página do Procon podem ser acessadas  cartilhas, legislação, dicas de confiabilidade na hora de escolher sitesde compras, orientações sobre aquisição de produtos e serviços. O Procon presta atendimento individual através do setor de recepção e em seis guichês. Conta com uma equipe de três profissionais que desempenham trabalho no setor jurídico e quatro no setor de cartório.

Legenda: O Programa de Defesa do Consumidor atende na rua Martinho Nerbass, 29, em frente à Flormaq Informática, no Centro (Foto: Arquivo)
______________________________________________
Novo horário
Desenvolvimento Econômico passa a atender em turno único

Toda a administração pública municipal muda o horário de expediente – exceto secretarias como a de Saúde – visando economia de recursos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que concentra os setores Banco do Emprego, Programa Empreender Lages e outras atribuições, passará a atender em turno único a partir de 3 de agosto (o decreto municipal vale a partir do 1º, sábado). Toda a administração pública municipal muda o horário de expediente – exceto secretarias como a de Saúde – visando economia de recursos.
Até o dia 31 de julho, sexta-feira desta semana, o Banco do Emprego, setor de maior demanda no Desenvolvimento Econômico, atenderá das 8h às 18h, sem intervalo, e os demais setores, como o Empreender Lages, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3224-0600 e 3224-0700.

Legenda: A secretaria coordena setores como o Banco do Emprego e o Empreender Lages (Foto: Arquivo)
______________________________________________
 
Adequação
Prefeitura define horários de funcionamento de setores ligados à Educação

As unidades escolares atuarão no mesmo horário. Isso vale para as Emebs, Ceims, Caics, Emefs e Escolas Itinerantes. Também funcionarão de manhã e à tarde a Biblioteca Pública, o Polo da UAB e o Ponto de Leitura no Terminal Urbano

A partir de 3 de agosto (com decreto valendo a partir do 1º) a prefeitura de Lages passará a trabalhar em novo horário, das 13h às 19h, na maioria dos setores. A medida foi adotada visando à contenção de custos frente à crise econômica que assola o país e se reflete nos municípios. O atendimento à população não será prejudicado, considerando que as principais secretarias adotarão regime de plantão para serviços emergenciais. Um exemplo é a de Educação.

Aulas no horário normal
As aulas continuarão normalmente com todas as unidades escolares em funcionamento no mesmo horário. Isso vale para as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs), Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), os dois Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) e as escolas localizadas no interior – de Ensino Fundamental (Emefs) e as Itinerantes. Também funcionarão no mesmo horário (manhã e tarde) outros setores ligados à secretaria, como a Biblioteca Pública Municipal, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e o Ponto de Leitura, este localizado no Terminal Urbano.

Plantão
O setor administrativo da secretaria, localizada na avenida Papa João XXIII, bairro Ipiranga, atenderá no novo horário, das 13h às 19h. Funcionará em regime de plantão o setor de manutenção das unidades escolares atendendo qualquer situação de emergência.

Merenda escolar

O barracão de armazenamento da merenda escolar, na avenida Belizário Ramos (Carahá), é um caso diferenciado, pois é no local que é selecionada e distribuída toda a alimentação para as escolas, recebendo inclusive produtos perecíveis da Agricultura Familiar. Ficou acordado que nas segundas, terças e quartas-feiras o expediente será normal, de oito horas diárias, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Esses são os dias de recebimento dos produtos e por isso as portas precisam estar abertas. Já nas quintas e sextas-feiras o expediente será das 13h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...