quarta-feira, 1 de julho de 2015

Maldaner comemora a aprovação da isenção de PIS/Cofins sobre o óleo diesel: "Sanciona, Dilma!"

Conforme compromisso assumido pelo presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, com a Comissão Externa dos Caminhoneiros – coordenada pelo deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) – foi aprovada na noite desta terça-feira (30) pelos senadores a Medida Provisória (MP) 670, que prevê a isenção de dois importantes impostos que incidem sobre o óleo diesel: o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins). 

"O compromisso pela aprovação da matéria foi assumido por Renan em reunião que tivemos com ele na última semana, garantindo mais uma vitória para o movimento dos caminhoneiros e favorecendo diversos setores da nossa economia, principalmente o agronegócio, além de beneficiar também a sociedade em geral. Agora falta apenas a presidente Dilma sancionar", explica Maldaner, que iniciou uma campanha pela sanção integral do texto, aprovado como uma emenda à medida provisória que reajusta a tabela do Imposto de Renda. 


Economia de R$ 0,22 por litro do combustível 


Para Maldaner, a desoneração é uma vitória da organização e da força do movimento dos transportadores em todo o País. "Depois de muita mobilização e trabalho buscando caminhos e alternativas para atender as reivindicações da categoria, finalmente conseguimos aprovar nas duas Casas esta medida tão importante, que irá representar uma economia de R$ 0,22 no preço por litro de combustível. Os efeitos positivos desta redução se refletirão não apenas no ramo do transporte rodoviário de cargas, mas também em todos os outros segmentos produtivos, beneficiando diretamente os consumidores", comemora. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...