sexta-feira, 24 de julho de 2015

Inscrições para o Congresso de Educação estão esgotadas

“Estamos muito contentes com o resultado e a grande procura dos profissionais. Isso significa que a programação agradou bastante e acertamos nas escolhas dos palestrantes.” Marimilia Coelho

Faltando uma semana para um dos maiores eventos na área da educação da região serrana, as inscrições foram encerradas nesta sexta-feira (24) devido ao número limite de participantes. A grande procura pelo 10° Congresso de Educação do Município de Lages superou as expectativas da comissão organizadora, chegando aos dois mil inscritos. O evento será realizado nos dias 30 e 31 de julho, das 8h às 18h, no Centro Serra Convention Center.
Os congressistas são profissionais, estudantes e pesquisadores de várias regiões e até de Estados vizinhos. Ainda poderá haver vagas remanescentes caso algum participante desista, mas a informação somente poderá ser divulgada no local do evento. “Estamos muito contentes com o resultado e a grande procura dos profissionais pelo Congresso, o que significa que a programação agradou bastante e acertamos nas escolhas dos palestrantes”, comenta a secretária de Educação, Marimilia Coelho.

Palestrantes
Com o tema Educação no Século XXI – Desafios e Perspectivas, o Congresso terá como destaque o palestrante Mário Sérgio Cortella, o primeiro a subir ao palco, trazendo discussões acerca da ética na educação e o ser professor. Mestre e doutor em Educação pela PUC/SP, Cortella é membro do Conselho Técnico Científico Educação Básica da Capes/MEC. Outros nomes reconhecidos nacionalmente subirão ao palco nos dois dias de evento, como Mary Neide Figueiró, Elvira Souza Lima, Lucia Schneider Hardt, Gabriel Perissé, Gaudêncio Frigotto e Steven Dubner.

Devolutivas
A programação ainda está recheada de apresentações artísticas, com grupos de alunos que se destacaram no Festival de Dança da rede municipal no ano passado e três apresentações de alunos dando boas-vindas aos visitantes. Haverá ainda, no hall do Congresso, uma devolutiva com todos os trabalhos realizados pelos alunos da educação infantil durante o semestre. “É uma oportunidade de mostrar para a comunidade um pouco do que é produzido nas nossas unidades escolares, são trabalhos belíssimos que merecem destaque”, diz Marimilia.

L

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...