quinta-feira, 23 de julho de 2015

Infraestrutura instala tubos às margens do rio Carahá


As chuvas torrenciais mais recentes provocaram a erosão da terra encontrada às margens do rio Carahá no ponto de entroncamento entra a avenida Belizário Ramos (Carahá) e a rua Frei Gabriel, no Centro, ocasionando desgaste da superfície. O processo de erosão no talude (barranco) pode acelerar o assoreamento provocado pelos sedimentos que se acumulam no fundo do rio.
O engenheiro civil da Secretaria de Infraestrutura, Edson Teixeira da Silva, explica que a tubulação de escoamento que segue desde a rua Professor Teobaldo Delwing, onde está localizado a Escola de Educação Básica (EEB) Vidal Ramos, e corta a avenida Carahá pelo lado direito da pista, sentido Centro – esquina com a avenida Dom Pedro II, precisou ser incrementada com mais dois tubos, instalados na manhã desta quinta-feira (23). Os tubos são de 1,20 metro de diâmetro cada, um metro de comprimento e dez centímetros de espessura. Cada um custa em torno de R$ 400,00.
A partir do serviço, executado com recursos próprios da Infraestrutura, as águas desembocarão diretamente no rio. Para melhor aproveitamento foi colocada uma base de pedras ferro, funcionando como um muro de contenção e depois de postos os novos tubos, uma nova camada de pedra foi depositada por cima para que fossem feitas as alas e os acabamentos.
O trânsito de veículos esteve desviado pela rua Professor Teobaldo Delwing por alguma horas pela manhã. O trabalho foi desempenhado artesanalmente por quatro servidores com serviço por alavancamento e braçal. “Eles desenvolveram um trabalho de drenagem da Professor Teobaldo Delwing e foram efetivados três metros de compensação da margem até o rio, pois cada tubo tem um metro de comprimento”, pontua Edson.
O serviço foi acompanhado pelo secretário de Infraestrutura, Álvaro Mondadori (Joinha). Segundo ele, as atividades iniciaram na terça-feira (21). “Além de restabelecer a estrutura do terreno da margem do rio foi feito um serviço complementar de drenagem”,  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...