quarta-feira, 8 de julho de 2015

Governo do Estado redefine cronograma financeiro para agilizar ampliação do Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages


O que já estava bom ficará ainda melhor. As obras de reforma e ampliação do Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, devem ganhar um novo ritmo nos próximos dias. O cronograma físico e financeiro está dentro do prazo e os trabalhos estão avançados, mas como a instituição é referência para um terço dos municípios de Santa Catarina e atende cerca de oito mil crianças e adolescentes por mês, o governo do Estado decidiu agilizar ainda mais o serviço.
As obras iniciaram em outubro do ano passado e já passam dos 30% com duas frentes: uma é a construção do centro de diagnóstico de imagem, com recepção e ambulatórios, numa área total de 700 metros quadrados; e a outra é um bloco com área de serviços que abrigará refeitório, alojamento e lavanderia, com 1,5 mil metros quadrados.
Na tarde desta terça-feira, o secretário-executivo dos Recursos Desvinculados, Celso Calcanhoto, esteve em Lages para uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional, João Alberto Duarte; o presidente do hospital infantil, Wilson Ribeiro dos Santos; e demais membros da diretoria da instituição.
Em pauta, a redefinição do cronograma financeiro para agilizar as obras. O governo do Estado investe R$ 6,5 milhões nos trabalhos, e a verba que antes era repassada em parcelas fixas mensais, agora será paga conforme produtividade da empreiteira, que garantiu todas as condições de acelerar o serviço e terminá-lo o mais breve possível.
“Antes o governo pagava parcelas de R$ 500 mil mensais, mas nem sempre este valor correspondia ao que era executado pela empreiteira. Agora vamos repassar os recursos conforme medição dos trabalhos, o que garante ainda mais agilidade, pois a empresa receberá o pagamento à medida que for construindo”, diz o secretário João Alberto Duarte.
“Essa obra é prioridade do Estado, e o governador Raimundo Colombo determinou todos os esforços necessários para inaugurá-la o quanto antes. Então, no que depender de nós, não vai atrasar um dia sequer”, conclui o secretário Celso Calcanhoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...