segunda-feira, 27 de julho de 2015

Cozinha Comunitária promove almoço julino


Equipamento serve em média 350 refeições por dia entre almoço e janta para a comunidade carente do bairro Guarujá e adjacências

Um almoço especial marcou a sexta-feira (24), com as comemorações de São João da Cozinha Comunitária, localizada no loteamento Vila Esperança, no bairro Guarujá. O local foi todo enfeitado para a ocasião e as pessoas almoçaram ao som de músicas caipiras. O cardápio, como não poderia deixar de ser, foi relacionado ao tema da festa com quirera, cachorro-quente, quentão sem álcool e de sobremesa uma canjica.
A Cozinha Comunitária de Lages é administrada através de gestão compartilhada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro Espírita Obreiros da Nova Era. O equipamento distribui em média 350 refeições por dia entre almoço e janta para a comunidade carente do bairro Guarujá e adjacências. “Nós disponibilizamos uma nutricionista responsável que coordena todos os trabalhos com a entidade parceira”, explica o secretário municipal de Assistência Social, José Amarildo Farias.
A Cozinha Comunitária se destina ao preparo de refeições variadas distribuídas gratuitamente à população em situação de vulnerabilidade social, garantindo a esse público o direito humano à alimentação adequada. O público-alvo das Cozinhas Comunitárias é formado preferencialmente pelas pessoas indicadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs). Os equipamentos fazem parte da estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar (Sisan) e buscam a erradicação da extrema pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...