quarta-feira, 29 de julho de 2015

CASAN presta socorro à cidade mais atingida pelas cheias

A CASAN anunciou na manhã desta quarta-feira,29, quatro ações de socorro emergencial aos moradores de Coronel Freitas atingidos pela enchente que destruiu boa parte do município na semana passada. Em visita à cidade do Oeste catarinense, o presidente da CASAN, Valter José Gallina, comunicou ao prefeito Mauri Zucco e a líderes locais as providências que devem ajudar a amenizar o drama das famílias atingidas.
1. A CASAN pediu à prefeitura uma relação dos proprietários dos imóveis mais atingidos pela água para avaliar a redução na fatura. No caso dos imóveis destruídos, os proprietários serão obviamente isentados da tarifa e, em alguns casos, a Companhia fará o ressarcimento de valores eventualmente cobrados.
2. A CASAN também vai arcar com os custos dos caminhões-pipas que estão sendo utilizados na cidade desde o dia 14, quando o município entrou em colapso em função das chuvas.
3. Na próxima segunda-feira, a Companha iniciará de forma emergencial a implantação de uma adutora que levará agua do poço da localidade de Simão Lopes para o restante do município. Esta adutora, de três quilômetros de extensão e diâmetros de 150mm e 200mm, beneficiará toda a população, melhorando o abastecimento. O poço de Simão Lopes tem capacidade de produzir 60 metros cúbicos por hora.
4. A CASAN também está iniciando imediatamente o estudo para construir uma Estação de Tratamento de Agua (ETA) na cidade. Hoje o município é abastecido somente por poços e não conta com Estação de Tratamento.
Coronel Freitas foi alagada com a subida dos rios Taquaruçu e Xaxim, que se encontram justamente dentro da área do município. Entre as 7h e às 10h30min da manhã do dia 14 de julho as águas subiram com força suficiente para alagar imóveis residenciais e comerciais, destruindo ainda parte da pavimentação e derrubando postes e árvores.
O presidente da CASAN percorreu na manhã desta quarta-feira alguns dos locais mais destruídos pela Natureza, acompanhado do prefeito Zucco e do senador Dario Berger, do PMDB. Aos colegas da CASAN na região Gallina solicitou todo o empenho e agilidade possíveis para amenizar o drama. "As medidas anunciadas pela CASAN superaram nossas expectativas", disse o prefeito Mauri Zucco ao agradecer a solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...