quarta-feira, 8 de julho de 2015

Carmen solicita informações sobre o sistema carcerário de Santa Catarina ao presidente da OAB/SC 

A deputada federal Carmen Zanotto reuniu-se com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), Tullo Cavalazzi, na segunda-feira (06), na sede da instituição em Florianópolis.  Carmen é titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário Brasileiro, e exerce a função de sub-relatora dentro da CPI sobre o sistema prisional feminino, da política do sistema de saúde nos presídios e das instituições de internação dos menores em conflitou com a lei.
O objetivo da deputada é receber informações sobre o sistema carcerário de Santa Catarina. “Iremos promover diligências in loco em presídios indicados e classificados pela OAB em situação crítica. E também dados de ações positivas adotadas e que possam servir de recomendações e proposições ao relatório”, destaca Carmen. 
Quanto os Centros de Internação de Adolescente e Jovens, Carmen Zanotto aproveitou para solicitar sugestões para aprimoramento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Cavalazzi se comprometeu que até esta sexta-feira irá encaminhar para a parlamentar um relatório elaborado pela Comissão de Assuntos Prisionais. O documento contém um levantamento sobre a realidade carcerária em Santa Catarina. O presidente também destacou os esforços da deputada Carmen Zanotto e colocou à disposição as Comissões: de Assuntos Prisionais, presidida pelo advogado Victor José de Oliveira Luz Fontes e a da Criança e Adolescente,  presidida pela advogada Retti Jane Popelier, para suprir as informações necessárias para o andamento dos trabalhos da CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação

  [Trescimprensa] O e-Título ainda pode ser baixado gratuitamente para o 2º turno de votação Responder para o remetente   Hoje 14:4 O e-Títu...